Nos últimos dias, cresceram os boatos sobre um possível retorno de Neymar ao Barcelona, especialmente na mídia espanhola. As notícias indicam que o craque poderia voltar ao Camp Nou no meio do ano, quando termina seu contrato com o Santos. Questionado sobre essa possibilidade, Hansi Flick, técnico do Barcelona, respondeu evasivamente: ‘Não é minha função‘.
Durante uma coletiva de imprensa antes da partida contra o Benfica pela Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (5), Hansi Flick comentou sobre o jogo do Barcelona e também abordou as especulações sobre o possível retorno de Neymar.
– Não é minha função. Estou totalmente concentrado nas partidas. Contratações são responsabilidade de outros setores do clube, não minha – declarou Hansi Flick na coletiva.
Especulações sobre o Retorno de Neymar ao Barcelona
De acordo com o jornal britânico ‘The Athletic’, Neymar e seu estafe iniciaram conversas com o Barcelona sobre um possível retorno. A relação próxima entre Joan Laporta e Pini Zahavi, um dos empresários do jogador, pode ser um ponto positivo para a negociação.
Segundo o jornal ‘Sport’, o Barcelona impôs uma condição para considerar a volta do astro. De acordo com a publicação, o jogador precisaria recuperar seu melhor desempenho no Santos e marcar pelo menos 15 gols pelo clube para que o Barcelona avaliasse sua contratação.
Apesar dos rumores de interesse em Neymar, seu retorno ao Barcelona enfrenta desafios. A difícil situação financeira do clube limita novas contratações, e qualquer acordo dependeria de uma significativa redução salarial por parte do jogador. Além disso, o técnico Hansi Flick precisaria analisar se o brasileiro se encaixa em seus planos, levando em conta seu histórico de lesões e idade avançada.