Mesmo ausente da primeira partida da final do Campeonato Mineiro, o atacante Hulk fez questão de contribuir para a vitória do Atlético-MG sobre o América por 4 a 0 no sábado, no Mineirão. Recuperando-se de uma lesão na coxa direita, o jogador esteve no vestiário antes do jogo e relembrou aos companheiros a importância de conquistar o hexacampeonato mineiro.

Hulk também recordou a relevância do triunfo sobre o Cruzeiro por 2 a 0, na penúltima rodada da primeira fase. Na ocasião, um empate teria eliminado o Atlético-MG das semifinais.
“Quem não gostaria de estar em uma final, nesta decisão? Uma decisão tão importante. Nós falamos desde o início da temporada, não é só o Mineiro que está em jogo, é o hexacampeonato, para entrarmos na história do clube. Estou fora do jogo, mas muito confiante porque temos um grupo muito forte, que vem demonstrando a cada jogo, todos em uma crescente muito boa”, afirmou o atacante.
“Se olharmos para trás, há quase um mês, no dia 9 de fevereiro, jogamos contra mais de 50 mil pessoas, contra nosso maior rival, correndo o risco de ficarmos fora desta competição. Nós viemos aqui com personalidade e saímos vitoriosos. Dali, saímos com a certeza de que estaríamos nesta final, para lutar por este título. Tenho certeza que ele será nosso, se entrarmos com esta determinação, com esta união e alegria de jogar futebol, tenho certeza que vamos sim levantar este caneco. Que possamos fazer um grande jogo e sair com um grande resultado”, acrescentou Hulk.
Veja os bastidores da goleada do Atlético-MG, produzido pela Galo TV
Hulk pode atingir feito inédito na história do Campeonato Mineiro
Artilheiro do Mineiro com sete gols, Hulk está perto de alcançar um feito inédito na história da competição: liderar a artilharia por quatro edições consecutivas. Em 2020, foram 10 gols; em 2021, 11; e, no ano passado, o atacante marcou sete gols, dividindo a liderança com Jonathas, do Athletic e atualmente no América.
Com a vitória por 4 a 0 no primeiro jogo, o Atlético-MG pode perder por até três gols de diferença para conquistar o hexacampeonato. A partida de volta será novamente no Mineirão.