qua. jun 11th, 2025

Inglaterra Escala Atletas do Mundial e é Derrotada por Senegal

A seleção da Inglaterra entrou em campo na última terça-feira para um amistoso e foi superada por Senegal, perdendo por 3 a 1. Apesar de jogar em casa, no estádio do Nottingham Forest, o time inglês não conseguiu impor seu jogo contra a equipe adversária. Para a partida, o técnico Thomas Tuchel optou por escalar jogadores de grandes clubes europeus como Bayern de Munique, Chelsea, Atlético de Madrid e Real Madrid, que em breve disputarão o Mundial de Clubes da FIFA, a partir do dia 14 deste mês.

Declan Rice, Bellingham e Morgan Rogers em Inglaterra 1 x 3 Senegal
Jogadores da Inglaterra em ação durante a partida contra Senegal

Recentemente, alguns dos clubes classificados para o Mundial haviam manifestado descontentamento com a convocação de seus atletas para os compromissos da seleção inglesa, principalmente este amistoso contra Senegal. Como não era uma partida oficial da UEFA, os clubes ingleses acreditavam que seus jogadores poderiam ter sido liberados antecipadamente ou preservados, considerando a proximidade do início do Mundial de Clubes.

Thomas Tuchel, que comandou a Inglaterra nesta terça-feira pela quarta vez, justificou a escalação dos jogadores pela necessidade de ter mais tempo para trabalhar com o grupo, visando a preparação para a Copa do Mundo de 2026. Com poucos jogos programados ao longo do ano, o treinador declarou à imprensa inglesa que sabia como utilizar os atletas sem que isso os prejudicasse.

Harry Kane comemora gol da Inglaterra sobre Senegal
Harry Kane marcou o único gol da Inglaterra na partida

No confronto contra Senegal, o treinador alemão utilizou seis jogadores que participarão do Mundial de Clubes: três do Chelsea, dois do Atlético de Madrid e um do Bayern de Munique, além de um do Real Madrid. Entre os atletas de clubes do Mundial que estiveram em campo, Harry Kane se destacou ao marcar o gol da Inglaterra logo aos sete minutos do primeiro tempo.

Além de Kane, do Bayern de Munique, atuaram contra Senegal Chalobah, Colwill e Madueke (todos do Chelsea), Jude Bellingham (Real Madrid) e Gallagher (Atlético de Madrid). O resultado marcou a primeira derrota de Thomas Tuchel no comando da seleção inglesa.

Programação dos jogadores envolvidos no Mundial de Clubes

Ao todo, nove jogadores convocados por Thomas Tuchel retornarão para disputar o Mundial de Clubes da FIFA. Após a derrota para Senegal, as atenções desses atletas se voltam para o torneio da FIFA. Os cinco jogadores do Chelsea devem iniciar sua jornada na competição a partir do dia 16 de junho.

Gallagher, do Atlético de Madrid, tem sua estreia prevista para o dia 15 de junho, possivelmente contra o PSG. Pelo Bayern de Munique, Harry Kane também deve fazer sua primeira partida no Mundial no domingo, enfrentando o Auckland City, da Nova Zelândia. Os últimos a entrarem em campo pelo campeonato serão Jude Bellingham e Alexander-Arnold, ambos do Real Madrid. A equipe espanhola jogará sua partida de estreia no dia 18.

By Henrique Oliveira Santos

Henrique Oliveira Santos é um jornalista jovem e ambicioso de São Paulo, especializado em análise do mercado de transferências e análise tática de partidas. Seu olhar aguçado para o jogo e capacidade de prever futuras estrelas o tornaram popular entre os fãs de futebol.

Related Post