A torcida do Cruzeiro esgotou os ingressos para o aguardado clássico contra o Atlético-MG, marcado para domingo (18), às 20h30, no Mineirão. O jogo é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube informou, na tarde desta sexta-feira (16), que a carga total de 61.312 ingressos disponibilizados para venda foi completamente adquirida pelos torcedores celestes. Conforme acordo, apenas a torcida do Cruzeiro terá acesso ao estádio para a partida deste domingo.
Apesar da alta demanda que esgotou os ingressos, o público presente no domingo não deverá superar o recorde do novo Mineirão. O maior público registrado foi no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, em 10 de agosto de 2024, também pelo Campeonato Brasileiro, que terminou em um empate sem gols (0 a 0), e contou com 61.583 torcedores, todos do Cruzeiro.
O Cruzeiro também emitiu um comunicado para os torcedores que não conseguiram garantir seu lugar, informando que bilhetes de compras não finalizadas podem retornar ao sistema de venda até domingo (18), após atualizações. Além disso, o clube ressaltou que ainda há gratuidades disponíveis para resgate, conforme a Lei nº 11.687, de 26 de abril de 2024, que garante acesso gratuito para menores de 12 anos acompanhados pelos pais ou responsável legal.
A venda de ingressos para o clássico começou na noite de domingo (11) para os sócios torcedores do clube. A disponibilização para o público geral teve início na noite de segunda-feira (12).
Público de domingo (18) deve ser maior que o do clássico pelo Campeonato Mineiro
Caso a totalidade dos ingressos vendidos antecipadamente seja confirmada com a presença no estádio neste domingo (18), a partida estabelecerá o maior público do Cruzeiro nesta temporada. Atualmente, essa marca pertence ao clássico disputado pelo Campeonato Mineiro, realizado em 9 de fevereiro, que levou 60.834 cruzeirenses ao Mineirão.
Em contrapartida, na última quarta-feira (14), a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Palestino, pela Copa Sul-Americana, registrou o menor público da Raposa na temporada, com apenas 9.698 torcedores no Mineirão.