O Internacional terá dois reforços para o Gre-Nal 445, na partida de ida da final do Campeonato Gaúcho. Caso o treino com bola desta quinta-feira (6) seja um indicativo, o técnico Roger Machado poderá contar com os retornos de Alan Patrick e Rafael Borré para o jogo de sábado (8), às 17h45 (horário de Brasília). A preocupação agora recai sobre a posição de volante, com Bruno Henrique sendo dúvida para o clássico.
Mesmo com o treino fechado para a imprensa, a assessoria do clube divulgou fotos do meia e do colombiano em campo. O camisa 10 estava ausente desde o jogo contra o São Luiz, no dia 12 de fevereiro, devido a uma entorse no tornozelo direito. Já o camisa 19 não joga desde o dia 15, contra o Monsoon, quando sofreu um estiramento na coxa direita.
Enquanto isso, o volante Bruno Henrique sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda durante a vitória por 3 a 1 sobre o Caxias, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, no sábado (1º). Ele iniciou tratamento com gelo e está sendo monitorado de perto, realizando atividades físicas no gramado na quarta (5) e quinta-feira.
Quem entra e quem sai
Dos dois retornos esperados, apenas Alan Patrick deve começar jogando. O meia deve entrar na equipe titular no lugar de Gustavo Prado. Borré, por sua vez, deve iniciar a partida no banco de reservas, mantendo Enner Valência entre os titulares, que tem apresentado bom desempenho e marcou quatro gols nos oito jogos que disputou este ano.
Sobre Bruno Henrique, a expectativa é que ele participe do clássico. No entanto, sua escalação dependerá da evolução clínica nos próximos dias. O elenco do Internacional ainda terá mais um dia de treinamento antes do Gre-Nal, na sexta-feira (7).
– Temos que aguardar. O Bruno relatou no final do jogo: “Professor, senti um peso”. Vamos trabalhar com a expectativa de que o Bruno Henrique estará apto – afirmou o treinador.
Caso Bruno Henrique não tenha condições de jogo, Ronaldo deve ser o substituto para a partida de ida da final do Campeonato Gaúcho. O jogo está marcado para sábado (8), às 17h45, na Arena. O jogo de volta será no domingo seguinte (16).