Jogador da Bundesliga em choque após padrasto ser morto pela polícia
O zagueiro Kenneth Schmidt, de 22 anos, que joga pelo SC Freiburg na Bundesliga, ficou chocado após a morte de seu padrasto em um incidente violento.
No domingo, o padrasto de Schmidt, identificado como Christoph S., de 48 anos, supostamente atacou a mãe do jogador, Samira, e seu meio-irmão de 10 anos na casa da família em Eichstetten, perto de Freiburg.
Segundo relatos, o homem atirou contra a porta do quarto do filho com uma espingarda, ferindo a criança. Em seguida, ele teria percorrido as ruas armado com a espingarda e uma pistola, antes de ser baleado pela polícia.
Christoph S. foi levado ao hospital, mas não sobreviveu. A polícia informou que os motivos do ataque ainda não estão claros. Samira e o filho mais novo receberam tratamento médico e apoio psicológico.
Apesar do trauma, Schmidt compareceu corajosamente ao treino do Hannover 96, clube onde está emprestado, na terça-feira. No entanto, os dirigentes aconselharam o jogador a tirar um tempo para processar os acontecimentos.
Um porta-voz do Hannover pediu compreensão por não poderem comentar mais detalhadamente sobre o caso no momento. O técnico do clube é Andre Breitenreiter, que teve uma breve passagem pelo Huddersfield Town no ano passado.
Christoph S. aparentemente tinha antecedentes criminais por crimes relacionados a drogas e posse ilegal de armas.