qua. abr 23rd, 2025

Jogador dá tapa na cara de companheiro e tem contrato rescindido

O contrato do jogador Juan Anangonó foi rescindido depois que ele agrediu um companheiro de equipe com um tapa durante uma partida do Campeonato Hondurenho. O incidente ocorreu no último sábado (19), no empate sem gols entre CD Marathón e Genesis.

A agressão envolveu Anangonó e Alexy Vega, ambos jogadores do Club Deportivo Marathón. Anangonó, que é o capitão da equipe, agrediu o colega durante o jogo.

Durante a discussão, Anangonó se aproximou de Vega, apontou o dedo em riste e deu um tapa no rosto do colega. Alexy Vega tentou reagir e ir para cima para revidar após o fim da partida, mas foi contido pelos outros jogadores.

O capitão do Marathón pediu desculpas a Vega primeiramente no vestiário e, posteriormente, de forma pública. Anangonó justificou sua reação, dizendo que agiu “no calor da partida” de uma forma que “jamais deveria ter acontecido”.

Dois dias após o incidente, a diretoria do Marathón decidiu rescindir o contrato de Anangonó. O clube justificou a decisão pelo seu “firme compromisso com seus códigos disciplinares internos, que têm sido pilares fundamentais na construção da identidade de prestígio ao longo dos anos”.

O Marathón está atualmente na quarta colocação do torneio Clausura do Campeonato Hondurenho, somando 28 pontos em 16 rodadas. O líder da competição é o Real España, com 31 pontos.

Quem é Anangonó?

Juan Anangonó, 36 anos, atua como centroavante e chegou ao Marathón em julho de 2024. No período, ele marcou quatro gols em 24 partidas, sendo 18 como titular.

Criado e revelado pelo Barcelona de Guayaquil, ele tem passagens por Argentino Juniors, Chicago Fire e LDU, além de atuar no México, China, Paraguai e Bolívia.

Confira o pedido de desculpas de Anangonó

“Quero oferecer um pedido de desculpas sincero e profundo ao meu companheiro Alexy Vega, à sua família e a toda a torcida que esteve presente no estádio e presenciou o ocorrido.

No calor da partida, após uma troca de palavras, reagi de uma forma que jamais deveria ter acontecido. Não me orgulho disso. Essa atitude não representa meus valores, nem a maneira como construí minha carreira profissional, tampouco quem sou como pessoa, dentro e fora de campo.

Pedi desculpas pessoalmente ao Alexy no vestiário, mas acredito que, quando se comete um erro assim, é preciso encará-lo de frente. E por respeito ao meu time, ao meu companheiro e a todos vocês que nos apoiam a cada jogo, sinto que é necessário fazê-lo também de forma pública.

Com o Alexy, durante todo o tempo em que estou no Marathón, sempre mantivemos uma boa relação, tanto profissional quanto de amizade, assim como com todos os meus demais companheiros.

A toda a torcida que dá tudo para nos apoiar, aos meus colegas, à comissão técnica, à diretoria e a todos que se sentiram decepcionados: peço desculpas, arrependo-me profundamente e assumo total responsabilidade.”

Confira a nota oficial do Marathón

“O Club Deportivo Marathón informa à sua nobre torcida, aos meios de comunicação e ao público em geral que, após uma conversa franca e respeitosa entre as partes, foi alcançado um acordo mútuo para a rescisão do contrato que vinculava o jogador Juan Anangonó à nossa instituição.

Esta decisão reflete o firme compromisso do Clube com a observância e o respeito absoluto aos seus códigos disciplinares internos, os quais têm sido pilares fundamentais na construção do prestígio e da identidade verdolaga ao longo dos anos.

Agradecemos sinceramente a Juan Anangonó por sua dedicação, profissionalismo e esforço demonstrados durante o tempo em que defendeu as nossas cores. Desejamos a ele o maior sucesso em seus futuros desafios esportivos e pessoais.

O Club Deportivo Marathón reitera seu compromisso com a torcida e com os valores que nos distinguem como instituição: respeito, disciplina, lealdade e excelência. Nosso escudo, nossa história e nossa torcida estão acima de qualquer individualidade.

Marathón é grande por seu povo e por seus princípios!”.

By Henrique Oliveira Santos

Henrique Oliveira Santos é um jornalista jovem e ambicioso de São Paulo, especializado em análise do mercado de transferências e análise tática de partidas. Seu olhar aguçado para o jogo e capacidade de prever futuras estrelas o tornaram popular entre os fãs de futebol.

Related Post