Após as classificações emocionantes de Arsenal e Inter de Milão, as quartas de final da Liga dos Campeões chegaram ao fim. Esses clubes se juntaram a Barcelona e Paris Saint-Germain nas semifinais da competição. O meio-campista do Real Madrid, Tchouaméni, surpreendeu ao revelar para qual time estará torcendo nesta fase final da Champions: o PSG. A justificativa é que o jogador se sente conectado ao clube francês por ser um dos muitos franceses no elenco do Real Madrid.
Tchouaméni comentou: “Obviamente, vamos torcer pelo PSG. Assistimos ao jogo deles ontem e, como franceses, estamos felizes com a classificação. Gostaríamos de ter jogado contra eles… mas agora vamos ver como eles se saem”.
O Real Madrid foi eliminado pelo Arsenal por 2 a 1 no jogo de volta das quartas de final da Champions League, realizado no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira (16). Saka abriu o placar para o clube inglês, Vini Jr. empatou, mas Martinelli garantiu a vitória dos Gunners, que venceram os espanhóis por 5 a 1 no agregado.
Com a eliminação do Real Madrid, o possível reencontro entre Mbappé e PSG foi adiado. A derrota do Real Madrid foi recebida de forma positiva em Paris, segundo o jornal `As` da Espanha. O time francês nunca havia se classificado contra o Real Madrid em mata-mata da Champions, e a presença de Mbappé representaria um desafio adicional.
Como foi a classificação do PSG para a semifinal da Champions
Assim como o Barcelona, o PSG é um dos favoritos para conquistar a Liga dos Campeões, o principal título que falta na história do clube francês. No confronto contra o Aston Villa, o PSG tinha a vantagem no placar agregado e podia perder por até dois gols de diferença para se classificar.

Contudo, o PSG não quis se acomodar com a vantagem e começou o jogo de forma intensa, marcando dois gols logo no primeiro tempo para garantir a vaga na próxima fase. Apesar disso, o Aston Villa não se entregou e descontou ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, o Aston Villa pressionou e, aos 10 minutos, empatou e virou o jogo, transformando o que parecia tranquilo em um pesadelo para o PSG. No entanto, a equipe francesa não se abalou, conseguiu se defender bem e confirmou a classificação no placar agregado.
Os jogos de ida da semifinal serão nos dias 29 e 30 de abril, e os jogos de volta nos dias 6 e 7 de maio. A final da Liga dos Campeões está marcada para 31 de maio, em Munique, na Alemanha.