Jogadores do Sport expressaram sua indignação com a arbitragem após a derrota por 3 a 1 para o Vasco neste sábado (12). O foco da reclamação foi o segundo gol do Vasco. Após a partida, Chrystian Barletta desabafou, criticando o tratamento que os árbitros dão aos times do Nordeste.
– Não adianta jogar bem e perder. O Sport merecia os 3 pontos, porque jogamos bem. Mas, mais uma vez, o VAR decide contra a gente, e isso não é novidade. Não quero dar desculpas, até porque sofremos 3 gols, mas é uma vergonha. Sempre que tem um lance decisivo, a decisão pesa para o lado deles, a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. É triste o que acontece com os times do Nordeste. É muito triste, porque trabalhamos a semana inteira para um jogo decisivo como esse – disse Barletta, jogador do Sport.

Sport Reclama da Arbitragem Pelo Segundo Jogo Consecutivo
O Sport já havia reclamado da arbitragem na partida anterior contra o Palmeiras, na rodada passada do campeonato, devido à marcação de um pênalti. A Comissão de Arbitragem da CBF, seguindo parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), confirmou que houve erro na decisão da arbitragem naquele lance.
– O defensor claramente toca a bola e não faz nenhum movimento adicional que justifique a falta marcada. O contato é acidental e, consequentemente, a bola atinge a perna direita do atacante, desequilibrando-o e causando a queda. Foi uma situação clara para o auxílio do árbitro de vídeo – diz o parecer.