Jogadora do Chelsea é inocentada de insulto racial contra policial
Sam Kerr, atacante australiana do Chelsea, foi absolvida da acusação de assédio racial agravado contra um policial. O incidente ocorreu em janeiro de 2023, após uma discussão em um táxi em Londres.
Kerr estava com sua noiva, a jogadora americana Kristie Mewis, quando houve um desentendimento com o motorista do táxi. O casal foi levado a uma delegacia, onde Kerr teria dito ao policial: “Honestamente, vocês são estúpidos e brancos”.
No tribunal, Kerr negou ter usado “brancura como insulto” e afirmou que acreditava ter sido tratada de forma diferente “por causa da cor da minha pele”. Ela disse que tentava expressar que, devido ao poder e privilégio que tinham, os policiais nunca entenderiam o medo que ela e Mewis sentiram durante o incidente no táxi.
A jogadora relatou que o motorista começou a dirigir de forma perigosa após ela passar mal, fazendo com que ela e Mewis se sentissem aterrorizadas. Kerr disse que tentaram abrir as portas e janelas várias vezes, mas estavam trancadas.
Após um dia de deliberação, o júri considerou Kerr inocente. A atacante, que está afastada dos gramados por lesão, é a maior artilheira da seleção australiana e foi indicada ao prêmio Bola de Ouro feminina todos os anos desde sua criação em 2018.