De uma forma especial, os jogadores do Milan não usarão seus próprios nomes nas camisas durante a partida contra o Bologna, marcada para esta sexta-feira (9). O motivo é uma ação repetida da equipe italiana para homenagear o Dia das Mães. Nesta iniciativa, os atletas estampam nas costas de suas camisas os nomes de suas mães em vez dos seus. Um exemplo é o atacante Rafael Leão, que entrará em campo com o nome `Conceição`.
Um detalhe curioso é o nome da mãe do atacante português, `Conceição`, que coincide com o sobrenome do técnico do Milan, Sérgio Conceição. A ação já foi realizada pelo clube na temporada anterior e, na ocasião, trouxe sorte ao time, que venceu o Cagliari por 3 a 1.
As homenagens se estendem para além das camisas. No estádio San Siro, um mural especial será exibido no telão com imagens alusivas ao Dia das Mães. As imagens foram enviadas pelas mães dos jogadores, ídolos históricos do clube e torcedores ao redor do mundo.
Conforme comunicado pelo clube, a iniciativa abrange toda a “família rossonera”, envolvendo desde os jogadores até os milhões de torcedores globais do Milan. Haverá conteúdo digital dedicado em todas as plataformas do clube. A celebração incluirá a equipe principal masculina, o time “Milan Futuro”, as categorias de base e a equipe feminina (que estará de folga neste fim de semana). O técnico da equipe masculina, Sérgio Conceição, também participará da homenagem com um texto especial.
Milan Busca Título para Salvar a Temporada
Atualmente na nona posição da Serie A, com chances remotas de garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Milan deposita suas esperanças de sucesso na final da Copa da Itália. A decisão ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 14, e o adversário será justamente o Bologna, o mesmo rival do jogo desta sexta-feira.