Adversários neste domingo, Manchester United e Arsenal protagonizam uma das maiores rivalidades do futebol inglês. Seja dentro de campo, com duelos memoráveis, ou fora dele, com jogadores que, sem hesitar, trocaram de clube em busca de mais sucesso e reconhecimento.
Robin Van Persie
É quase impossível pensar em Manchester United e Arsenal sem lembrar de Robin Van Persie. Ídolo dos Gunners, o holandês jogou pelo time de Arsène Wenger de 2004 a 2011. Foram 239 jogos, 114 gols e 45 assistências, mas nenhum título da Premier League.
Van Persie só alcançou o pódio pelo Arsenal no início da carreira, quando ainda era reserva. As frustrações dos anos seguintes o levaram a se juntar ao Manchester United de Sir Alex Ferguson.

Em 2012, no auge da forma, Van Persie se tornou jogador dos Red Devils e causou impacto imediato, conquistando a tão desejada Premier League logo no primeiro ano. Em 100 partidas, marcou 55 gols e fez 16 assistências.
Odiado pela torcida do Arsenal, Van Persie protagonizou um dos momentos mais marcantes da última década na Premier League. Na Inglaterra, o time campeão da liga é recebido pelo adversário seguinte com um corredor de aplausos. E o jogo seguinte foi justamente contra o Arsenal, no Emirates Stadium.
Alexis Sánchez

Protagonista do Arsenal entre 2014 e 2017, com 79 gols e 40 assistências, Alexis Sánchez seguiu o mesmo caminho de Van Persie: sem títulos importantes no Arsenal e buscando maiores conquistas no Manchester United. Mas o resultado foi bem diferente.
O chileno não se adaptou ao United e ficou apenas dois anos. Marcou cinco gols e deu nove assistências em 45 jogos. No fim, Alexis conquistou mais títulos pelo Arsenal (3) do que pelo Manchester (0).
Danny Welbeck

Ao contrário dos outros, Danny Welbeck começou no Manchester United. Formado na base de Old Trafford, era visto como uma promessa. Mas como profissional, os resultados não foram tão bons. Em 112 jogos entre 2008 e 2014, marcou só 24 gols e deu nove assistências.
Ele superou esses números em menos tempo com a camisa do Arsenal. Entre 2014 e 2018, Welbeck jogou 128 vezes, marcando 33 gols e contribuindo com 14 assistências. Conquistou duas Copas da Inglaterra e foi vice-campeão da Europa League.
Mikaël Silvestre

Jogador mais experiente da lista, Silvestre seguiu o caminho inverso de Alexis Sánchez. Zagueiro do United no início dos anos 2000, ganhou tudo pelos Red Devils entre 1999 e 2007: quatro Premier Leagues, uma Champions e um Mundial Interclubes. Foram 313 jogos.
Sem espaço, foi para o rival Arsenal, onde não repetiu o sucesso de Manchester. Em dois anos, fez apenas 35 jogos e não ganhou nenhum título.
Henrikh Mkhitaryan

Menos badalado da lista, Mkhitaryan não brilhou no futebol inglês. Pelo United, duas temporadas discretas, com 13 gols e dez assistências em 63 jogos. Ganhou três títulos pelos Red Devils, incluindo a Europa League de 2016/17. Já no Arsenal, foram três anos e 59 jogos, com nove gols, 12 assistências e nenhum troféu.