O Zenit, que estava em negociações avançadas com o Flamengo pela contratação de Gerson, ganhou um forte concorrente: Jorge Jesus. O técnico português, que está a caminho de assumir o Al-Nassr, da Arábia Saudita (clube onde joga Cristiano Ronaldo), teria solicitado a contratação do meio-campista rubro-negro como um de seus primeiros reforços. A informação foi divulgada pelo portal `Ge`.
A multa rescisória de Gerson, um dos destaques do Flamengo, está fixada em 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões na cotação atual). O clube saudita estaria disposto a pagar o valor integral para assegurar a transferência do jogador. No entanto, o principal desafio seria convencer o próprio Gerson, que já tinha um acordo verbal com o clube russo.
Recentemente, a equipe saudita teria apresentado uma proposta salarial considerada “consideravelmente superior” à oferecida pelo Zenit, o que poderia pesar na decisão do jogador. Apesar do interesse do Al-Nassr, o presidente do Zenit, Alexander Medvedev, confirmou publicamente o acerto com o jogador.
Alexander Medvedev declarou ao `Sport Express`: “Há pré-requisitos (acordo) para a transferência de Gerson para o Zenit. Aguarde os anúncios oficiais. No segundo jogo (contra o Chelsea), o Gerson foi considerado um dos melhores em campo, quando o Flamengo venceu. No terceiro jogo, ele não atuou porque teve uma lesão no fim da partida anterior.”
Jorge Jesus e o futuro no Al-Nassr
A ida de Jorge Jesus para o Al-Nassr está muito próxima de ser concretizada. A chegada do técnico português ao clube saudita teria sido um pedido de Cristiano Ronaldo, principal estrela da equipe, que renovou seu contrato recentemente. As negociações entre Jesus e o Al-Nassr estão avançadas para um acordo inicial de um ano, com opção de renovação automática por mais uma temporada.


