O ítalo-brasileiro Jorginho está prestes a marcar seu nome na história da Premier League, aproximando-se da marca de 200 jogos disputados no Campeonato Inglês. Com 193 partidas, o jogador do Arsenal em breve poderá se tornar o segundo italiano com mais jogos na história da principal liga nacional de clubes do futebol mundial.
Angelo Ogbonna lidera a lista com 201 jogos, enquanto Gianfranco Zola é o primeiro com 229. Comparativamente, no ranking de brasileiros, Jorginho estaria empatado com Philippe Coutinho em 11º lugar, com o mesmo número de jogos.
Titular no empate sem gols do Arsenal contra o Nottingham Forest, o meio-campista comentou sobre a posição dos Gunners na tabela. Com 11 jogos restantes, o time de Londres ocupa a vice-liderança com 54 pontos, enquanto o Liverpool lidera com 67 e um jogo a mais. Um confronto direto entre as duas equipes está marcado para o início de maio, em Anfield.
“Precisamos manter a pressão, precisamos continuar. Precisamos encontrar soluções para marcar, criar mais chances na área, mais chutes. Todos precisam se esforçar e fazer um pouco mais pelo time. A vontade da equipe é enorme e é visível o quanto todos se dedicam e com certeza vamos seguir assim”, declarou Jorginho, em entrevista aos canais oficiais do Arsenal.
Enfrentando o terceiro colocado fora de casa, o Arsenal dominou as estatísticas principais, com mais chutes (13 contra 6), maior posse de bola (65% contra 34%) e uma grande diferença em escanteios (11 contra 3). Para Jorginho, o empate sem gols não refletiu o desempenho da equipe no City Ground.
“Um empate frustrante porque queríamos a vitória. Pressionamos ao máximo, tivemos oportunidades, mas não marcamos, e essa é a parte frustrante. Mas também é preciso ser realista e reconhecer que este é um lugar difícil para se jogar e vencer. Acredito que apenas dois times venceram aqui, e nós poderíamos ter sido um deles”, afirmou.
“Controlamos a partida, eles não criaram nada realmente perigoso, apenas alguns contra-ataques, e acredito que merecíamos vencer, mas infelizmente não aconteceu”, concluiu.
Próximos jogos do Arsenal
O próximo desafio do Arsenal será contra o PSV, pelas oitavas de final da Champions League. Pela Premier League, a equipe enfrentará o Manchester United no próximo domingo, pela 28ª rodada.