Mesmo estando no banco de reservas por questões físicas, Neymar não jogou na derrota do Santos para o Corinthians por 2 a 1, no domingo (9), em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista. Após o jogo, o jornal espanhol ‘As’ fez críticas à ausência do jogador em campo.
Na coletiva de imprensa depois da partida, o técnico Pedro Caixinha declarou que sabia que Neymar não tinha condições de jogo. O jogador número 10 foi relacionado para apoiar os companheiros no banco de reservas, um pedido feito pelo próprio treinador português.
— Ele sentiu um desconforto. Não podia ajudar no jogo e não tinha condições de participar. Ele aceitou estar com o grupo mesmo sabendo que não iria jogar. Fomos um time que buscou o jogo em todas as situações. Mais uma vez, fizemos um ótimo primeiro tempo. No segundo tempo, depois do 2 a 1, com as mudanças, tivemos uma resposta positiva. Era difícil colocar a bola na área, que era o nosso objetivo. A equipe mostrou sua identidade competitiva. Estamos tristes, porque queríamos passar para a final e disputar o título, mas vamos continuar crescendo e jogando um bom futebol — explicou o técnico do Santos.
Sem a presença do camisa 10, a partida entre Santos e Corinthians virou notícia no jornal ‘As’, da Espanha. O veículo destacou a semana do brasileiro fora dos campos, com a manchete: ‘Nocaute carnavalesco para Neymar’.
— Neymar estava muito ativo na lateral do campo, dando instruções e incentivando seus companheiros de time o tempo todo. Contudo, sua condição física deve ser delicada, já que ele nem sequer foi para o aquecimento quando o Santos teve dificuldades no segundo tempo. Dessa forma, ele não joga mais até ser convocado pelo Brasil e, depois da Data Fifa, começar o Brasileirão — completou o jornal.
O elenco do Santos terá folga nos próximos dois dias e volta aos treinos na próxima quarta-feira (12) para começar a preparação para a primeira rodada do Brasileirão. Neymar terá três semanas completas de treinos até o jogo contra o Vasco, no dia 30 de março, às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário.
