Liverpool e Paris Saint-Germain se enfrentam nesta terça-feira pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Após a derrota por 1 a 0 no Parc des Princes na partida de ida, os franceses precisam vencer fora de casa para seguir sonhando com o título inédito. Nesse contexto, o jornal ‘L’Équipe’ acredita em uma ‘missão possível’ para o time parisiense.
Apesar do domínio do PSG durante grande parte do jogo de ida, o Liverpool conseguiu a vitória mínima com um gol de Elliott. O placar não refletiu a superioridade da equipe da casa, muito por conta da atuação do goleiro brasileiro Alisson Becker. Ele fez nove defesas e impediu não só a derrota dos Reds, como também um resultado ainda pior.
Expectativa do PSG Antes do Jogo
Contudo, o técnico Luis Enrique não compartilha do mesmo otimismo do ‘L’Équipe’. Em entrevista antes da partida, o treinador espanhol declarou que o time francês entra em campo em desvantagem e que os jogadores devem estar cientes disso.
— Neste momento, estamos eliminados, e a única coisa que podemos fazer é entrar em campo e vencer. Acredito que todos os jogadores estão ansiosos para jogar. É uma motivação para nós, tanto como equipe quanto individualmente. É uma chance de mostrar que podemos competir aqui — afirmou o técnico.
Para eliminar o Liverpool, o PSG precisa de uma vitória por dois gols de diferença em Anfield. O ataque parisiense tem se destacado nesta temporada europeia, principalmente com a dupla formada por Ousmane Dembélé, autor de 28 gols, e Khvicha Kvaratskhelia. Durante a coletiva de imprensa ao lado de Luis Enrique, o jogador georgiano demonstrou confiança em repetir o desempenho da partida de ida.
— Nosso objetivo é controlar a partida e jogar com a mesma qualidade que apresentamos em Paris — garantiu o atacante.