Um jovem jogador de futebol de 21 anos faleceu após uma colisão grave com o goleiro adversário durante uma partida.
Helar Gonzales Altamirano foi levado às pressas para o hospital depois de ser nocauteado ao disputar uma bola longa. O pai do jogador estava presente no estádio assistindo ao jogo.

O irmão de Helar, Eliceo, havia pedido orações por ele nas redes sociais na terça-feira. Ontem, ele confirmou que Helar não resistiu.
Eliceo informou que a morte do irmão foi causada pela ruptura de uma artéria na cabeça, resultado do incidente ocorrido no domingo.
O clube de Helar, Real Titan Nc, expressou em comunicado: “Descanse em paz, amigo.
“Nós o lembraremos por seu amor ao futebol e à sua família. Você nos deixa com muita dor.
“Muita força para sua família neste momento difícil. Eles não estão sozinhos, pois o Titan está com eles e a família do futebol também.”
O clube divulgou imagens do velório de Helar, mostrando o caixão sendo levado para a funerária, e um vídeo com gols marcados por ele este ano.
A colisão fatal ocorreu aos 70 minutos de uma partida da Copa Peru entre a equipe de Helar e o Defensor Nueva Cajamarca.
Imagens mostraram jogadores cercando Helar enquanto ele era retirado de campo inconsciente em uma maca. Um colega de equipe o ajudou a entrar na ambulância que o levou para o hospital na cidade de Moyobamba, no norte do Peru.
Um comentarista de TV comentou enquanto ele era levado: “Esperamos que ele se recupere e reaja rapidamente.”
O pai de Helar, José, lutou contra as lágrimas ao declarar a uma emissora de TV local: “Gostaria de agradecer a todos pelo apoio nesta dor terrível que estamos sentindo.
“Helar queria ser um grande jogador de futebol desde muito jovem e sempre falava em ir o mais longe possível no esporte.
“Sei que sua equipe vai dedicar todas as suas conquistas futuras a ele.”
“A princípio, quando vi o choque, pensei que fosse outro jogador e não imaginei que fosse o Helar.
“Eu queria entrar em campo para ficar mais perto do meu filho quando percebi que era ele, mas não me deixaram e só o vi quando chegamos ao hospital, quando ele já estava em estado crítico.”
O funeral de Helar será realizado na sexta-feira.
A Federação Peruana de Futebol lamentou a morte de Helar Gonzales Altamirano no X: “Nossas mais profundas condolências à sua família, amigos e ao Clube Real Titan.”