Jovem promessa do Arsenal perto de estreia inesperada pela Inglaterra após apenas oito jogos como titular
O zagueiro do Arsenal Myles Lewis-Skelly está se aproximando de uma surpreendente estreia pela seleção inglesa, apesar de ter sido titular em apenas oito jogos da Premier League.
O novo técnico da Inglaterra, Thomas Tuchel, que está se preparando para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Albânia e Letônia no próximo mês, ficou impressionado com o desempenho do jovem sensação de 18 anos, que tem se destacado como lateral-esquerdo no time de Mikel Arteta nesta temporada.
A Inglaterra está carente de opções nessa posição, com Luke Shaw e Ben Chilwell sofrendo com diversos problemas de lesão. Lewis Hall, do Newcastle, jogou duas vezes pela Inglaterra sob o comando interino de Lee Carsley em novembro. Rico Lewis, Kyle Walker e Levi Colwill também atuaram como laterais-esquerdos pela seleção.
Tuchel prefere jogadores atuando em suas posições naturais, e Lewis-Skelly já parece à vontade na lateral esquerda. Incrivelmente, ele ainda não jogou pelo sub-21 e só fez sua estreia pelo sub-19 na Croácia em setembro.
O companheiro de Arsenal Declan Rice elogiou o jovem: “Esse garoto é especial, muito especial. Ele pode chegar ao topo. Para um jogador de 18 anos ser tão bom, tão confortável, tão forte, é como se ele tivesse sido construído em laboratório. Eu disse isso a ele outro dia.”
Na vitória do Arsenal por 2 a 0 sobre o Leicester no sábado, Lewis-Skelly fez uma intervenção decisiva quando o placar ainda estava 0 a 0.
Tuchel também deve dar as primeiras convocações para outros jogadores. O atacante em boa fase Liam Delap, do Ipswich, é outro jogador cotado.
A Inglaterra enfrenta a Albânia em Wembley no dia 21 de março e depois recebe a Letônia três dias depois.