Jude Bellingham pode pegar suspensão de até 12 jogos após expulsão polêmica
O meio-campista Jude Bellingham, do Real Madrid, pode enfrentar uma suspensão de até 12 jogos após ser expulso no empate em 1 a 1 contra o Osasuna pelo Campeonato Espanhol. O jogador inglês de 21 anos recebeu cartão vermelho direto no primeiro tempo após supostamente xingar o árbitro José Munuera.
Bellingham alega que houve um mal-entendido na comunicação com o árbitro. Segundo o técnico Carlo Ancelotti, o jogador teria dito “f*** off” (vá se f***), uma expressão em inglês, e não “f*** you” (f*** você) como consta na súmula. Ancelotti defendeu o atleta afirmando que o árbitro não entendeu o inglês de Bellingham.
De acordo com o Código Disciplinar da Federação Espanhola, insultar ou ofender árbitros e autoridades pode resultar em suspensão de 4 a 12 partidas. Caso pegue o máximo da punição, Bellingham ficaria de fora da maior parte do restante da temporada do Real Madrid.
O jogador se desculpou com os companheiros de equipe nas redes sociais: “Queria me desculpar novamente por deixar meus companheiros em uma situação difícil e agradecer aos torcedores pelo apoio e compreensão. Nos vemos na quarta-feira em casa”.
Bellingham defendeu-se dizendo que não houve insulto e que a expressão foi dita para si mesmo, não direcionada ao árbitro. Ele espera que a revisão das imagens mostre que não corresponde ao relatado na súmula.
O Real Madrid aguarda a definição da punição, que no mínimo fará o jogador desfalcar a equipe nos próximos jogos contra Girona, Betis e Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol, além da semifinal da Copa do Rei contra a Real Sociedad.