sex. abr 18th, 2025

Jude Bellingham poderia ter evitado cartão vermelho se seguisse conselho de Cristiano Ronaldo

Jude Bellingham poderia ter evitado cartão vermelho se seguisse conselho de Cristiano Ronaldo

O meio-campista inglês Jude Bellingham recebeu um cartão vermelho na partida do Real Madrid contra o Osasuna, que terminou empatada em 1 a 1. O jogador foi expulso após supostamente xingar o árbitro, mas alega que houve um mal-entendido.

Bellingham poderia ter evitado a expulsão se tivesse seguido um conselho dado por Cristiano Ronaldo anos atrás. O astro português, que atuou no Real Madrid por 9 temporadas, explicou em 2018 que xingar árbitros era uma prática aceitável na Inglaterra, mas não na Espanha.

“Joguei na Inglaterra por muitos anos. Lá, quando há uma falta, os ingleses dizem muitos palavrões e os árbitros não falam nada. Mas se você disser isso aqui, eles te expulsam”, afirmou Ronaldo na época.

Após a partida, Bellingham insistiu que houve um mal-entendido com o árbitro e que não teve a intenção de ofendê-lo. O jogador disse que usou uma expressão para si mesmo, não direcionada ao juiz, e espera que a revisão das imagens possa esclarecer a situação.

O incidente pode resultar em uma suspensão de até 12 jogos para Bellingham, o que o faria perder boa parte do restante da temporada do Real Madrid. O clube aguarda a decisão final sobre a punição do jogador.

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post