A Juventus está fora das oitavas de final da Champions League. A Velha Senhora foi superada pelo PSV no jogo de volta dos playoffs nesta quarta-feira (19). A partida, realizada no Philips Stadion, em Eindhoven, terminou em 3 a 1 na prorrogação, após o PSV vencer por 2 a 1 no tempo normal.
Perišić, Saibari e Flamingo marcaram para o PSV, enquanto Weah descontou para a Juve. Com este resultado, o time holandês reverteu o placar agregado e avançou para as oitavas de final, com um placar total de 4 a 3.
PSV x Juventus: Como foi o jogo?
O primeiro tempo da partida foi de ritmo lento. Ambas as equipes adotaram posturas mais defensivas, resultando em uma primeira etapa com poucas ações ofensivas. Enquanto a Juventus controlava o jogo, estando em vantagem no placar agregado, o PSV pouco atacava, raramente ameaçando o gol da Velha Senhora. Surpreendentemente, o clube italiano parecia ser o time a precisar do resultado, com mais finalizações e pressão durante o primeiro tempo, embora sem grande perigo.

O segundo tempo, em contraste com o primeiro, foi muito mais emocionante. O PSV retornou do intervalo com mais energia e começou a pressionar. A pressão surtiu efeito e, aos 53 minutos, Perišić, aplicando a “Lei do Ex”, marcou e igualou o placar agregado. No entanto, a Juventus não se abateu e, com um belo chute de Weah de fora da área, marcou um golaço, empatando o jogo e colocando a Juventus novamente em vantagem no agregado.
Mesmo atrás no placar, o PSV não desistiu e buscou a reação. Recuperando a bola no ataque, o time holandês cruzou. A bola desviou em Luuk de Jong, que não conseguiu finalizar, sobrando para Saibari marcar um chute forte para o gol. O time holandês dominou o segundo tempo, sendo responsável pela maior parte das jogadas ofensivas, e levou o jogo para a prorrogação.
Prorrogação
O PSV iniciou a prorrogação com a mesma intensidade do segundo tempo. Enquanto a Juventus parecia nervosa e sem controle, o PSV se mostrou totalmente focado. Essa concentração se refletiu no placar.
Em uma falta perto da lateral, Veerman lançou para Bakayoko, que superou a marcação e cruzou. A bola ainda desviou na defesa e no goleiro da Juventus, antes de sobrar para Flamingo estufar as redes da Velha Senhora. A Juventus ainda tentou reagir e acertou a trave no final do primeiro tempo da prorrogação.

No segundo tempo da prorrogação, a Juventus tomou a iniciativa. O PSV recuou e pouco atacou, deixando a responsabilidade ofensiva para a Velha Senhora. No entanto, a equipe de Thiago Motta tentou, atacou, mas não conseguiu superar a defesa holandesa. A partida terminou com a vitória e classificação do PSV.
O que vem por aí?
O PSV não tem apresentado bons resultados nos últimos jogos, com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas. A equipe deve usar a classificação na Champions League como motivação para se recuperar no campeonato holandês e enfrentará o GA Eagles pela Copa da Holanda. O jogo está marcado para 26 de fevereiro, às 17h (horário de Brasília).
A Juventus, por sua vez, vê interrompida sua sequência de resultados positivos. Com a derrota e a eliminação, a Velha Senhora, que estava invicta há cinco jogos, perde fora de casa e se despede da Champions League. O próximo compromisso da equipe será contra o Cagliari, pela Serie A, no dia 23, às 16h45 (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
PSV 3 (4) x (3) 1 Juventus
Jogo de volta — Playoffs — Champions League
Data e horário: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025, às 17h (de Brasília)
Local: Philips Stadion, em Eindhoven (HOL)
Arbitragem: Slavko Vinčić (árbitro); Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic (assistentes); Rob Dieperink (VAR)
Gols: Perišić (PSV 53’/2T), Weah (JUV 63’/2T), Saibari (PSV 74’/2T), Flamingo (PSV 98’/1P)
Cartões amarelos: Schouten (PSV), Gatti (JUV), Savona (JUV), Yıldız (JUV)
Cartão vermelho: —
ESCALAÇÕES
PSV (Técnico: Peter Bosz.)
Benítez; Ledezma, Flamingo, Boscagli e Mauro Júnior; Veermane Schouten; Perisic, Saibari e Lang; Luuk de Jong
JUVENTUS (Técnico: Thiago Motta)
Di Gregório; Weah, Gatti, Veiga e Kelly; Koopmeiners e Locatelli; González, McKennie e Conceição; Kolo Muani