Jürgen Klopp, figura central da rede de clubes Red Bull, está em busca de um novo treinador para assumir o RB Leipzig, da Alemanha. Segundo informações da emissora ‘Sky Sports’, Erik ten Hag, ex-adversário de Klopp na Premier League, foi descartado pelo dirigente. O técnico holandês está sem clube desde outubro de 2024.
Nascido em Leipzig, Marco Rose comanda a filial alemã da Red Bull desde 2022 e tem contrato até 30 de junho de 2026. No entanto, de acordo com a ‘Sky Sports’, ele não permanecerá no clube para a próxima temporada.
Ten Hag, demitido do Manchester United no início da temporada 2024/25, é um dos técnicos de destaque disponíveis no mercado. O nome do treinador foi especulado no Feyenoord, que anunciou Van Persie, e no grupo Red Bull, liderado por Klopp.

Contudo, o ex-técnico do Liverpool descartou Ten Hag e está considerando três profissionais com experiência na Alemanha e em equipes da Red Bull para substituir Rose: Sebastian Hoeness, do Stuttgart, Oliver Glasner, do Crystal Palace, e Roger Schmidt, ex-Benfica.
Hoeness e Glasner, com contratos até 2027 e 2026, respectivamente, demandariam compensações financeiras para uma possível transferência. Schmidt, por outro lado, representa uma opção economicamente mais viável para o RB Leipzig por estar sem emprego.
Conheça os nomes preferidos de Klopp
Hoeness trabalhou nas categorias de base do RB Leipzig e do Bayern de Munique, antes de assumir o Hoffenheim, sua primeira experiência profissional antes do Stuttgart. Glasner trabalhou no Wolfsburg e no Eintracht Frankfurt nos últimos anos, e também no RB Salzburg como coordenador e auxiliar técnico de Roger Schmidt, o terceiro nome da lista. Schmidt, ex-comandante do Benfica, está desempregado desde 2024 e passou quase dois anos no Salzburg ao lado de Glasner, além de ter treinado o Bayer Leverkusen no futebol alemão.