Ronald Koeman, técnico da Holanda, criticou Joshua Zirkzee, do Manchester United, ao ser perguntado sobre a ausência do jogador na convocação da seleção holandesa. O treinador foi direto ao expressar sua opinião sobre o atacante, declarando que ele ‘não tem qualidade suficiente’ para defender a seleção, mesmo reconhecendo as opções limitadas no ataque holandês.
Koeman explicou que Zirkzee não possui as características necessárias para se encaixar na seleção holandesa. Além disso, o técnico mencionou que o atacante não merecia ser convocado por não estar em sua melhor fase no Manchester United.
Zirkzee não impressiona Koeman
Ronald Koeman parece insatisfeito com o desempenho de Zirkzee no Manchester United. O treinador destacou que a defesa e o meio-campo da seleção holandesa estão bem servidos, ao contrário do ataque, que enfrenta algumas limitações. No entanto, mesmo diante dessa escassez de opções ofensivas, Koeman optou por não convocar o atacante.
– Ele não está na pré-lista porque não me parece que, neste momento, ele seja bom o suficiente para estar lá. Principalmente na leitura de espaço quando gira ou passa a bola. Normalmente, ele erra o passe – afirmou Ronald Koeman, ao ser questionado sobre Zirkzee.

– Temos muitos zagueiros e meio-campistas, mas somos um pouco limitados no ataque. Mas mesmo assim, ainda acho que é preciso merecer sua vaga na seleção, e acho que ele não merece isso agora, mas isso pode acontecer novamente em outro momento – declarou Ronald Koeman.
Confira os números de Zirkzee comparando sua passagem pelo Bologna e Manchester United
Joshua Zirkzee: Bologna x Manchester United:
Jogos: 58 x 42
Titular: 39 x 19
Gols: 14 x 6
Assistências: 8 x 2
Minutos para participar de gol: 174 x 245
Finalizações (no gol): 121 (42) x 46 (17)
Passes decisivos: 63 x 19
Nota Sofascore: 6.96 x 6.72
Memphis Depay ganha espaço na convocação
Para a vaga de Zirkzee, o treinador optou por convocar Memphis Depay, do Corinthians, indicando que o jogador deve fazer parte da lista da seleção, por estar em melhor forma física. Koeman veio ao Brasil para acompanhar o atleta, visitando o centro de treinamento do Timão e assistindo a dois jogos: o empate contra o Guarani e a vitória sobre o Universidad Central.
– Se você quer tomar uma decisão sobre Memphis, você tem que vê-lo e conversar com ele. Fomos a um treino e então você tem uma ideia se ele ainda deve ser considerado, e ele está. Ele está mais em forma do que na temporada passada – concluiu o treinador.