qui. out 16th, 2025

Laporta, Presidente do Barça, Admite Deterioração na Relação com Messi

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, declarou que o relacionamento entre o clube e Lionel Messi se deteriorou desde a saída do jogador em 2021. Em uma entrevista concedida ao canal 3Cat, Laporta enfatizou que, na hierarquia histórica da equipe catalã, a figura de Johan Cruyff precede a do craque argentino.

“Questionado sobre a maior lenda, Laporta foi categórico: `O deus é Cruyff.` Ele prosseguiu, explicando a situação com Messi: `Tínhamos uma relação excelente com Messi, mas ela se desgastou quando a renovação do contrato não foi possível. Conseguimos, desde então, um certo reengajamento. Nosso desejo é poder realizar a grande homenagem que ele, sem dúvida, merece`”, afirmou o presidente.

Laporta também aproveitou a oportunidade para tecer elogios ao atual treinador do Barcelona, Hansi Flick, que assumiu a direção técnica na temporada mais recente.

“`Foi uma aposta significativa, ele é um técnico excepcional e uma pessoa de temperamento tranquilo, porém bastante emotiva. Apesar de ser alemão, demonstra grande sensibilidade com todos. Sinto-me extremamente confortável trabalhando com ele`, declarou Laporta.”

A Trajetória de Messi e o Fim da Parceria com o Barcelona

O vínculo de Lionel Messi com o Barcelona foi interrompido em 2021, ano em que ele se juntou ao Paris Saint-Germain. Impulsionado por dificuldades e limitações financeiras enfrentadas pelo Barça nos anos recentes, o icônico camisa 10 viu-se obrigado a deixar o clube onde construiu uma carreira de 17 anos.

Após sua saída do Barcelona, Messi teve uma passagem pelo PSG antes de se mudar para o Inter Miami, nos Estados Unidos. Atualmente com 38 anos, o contrato do argentino com o clube da MLS se estende até dezembro, com a expectativa de uma provável renovação. Durante sua gloriosa passagem pelo Barça, o `ET` conquistou impressionantes quatro títulos da Liga dos Campeões e dez da La Liga, somando um total de 672 gols em 778 partidas disputadas pela equipe catalã, entre 2004 e 2021.

Lionel Messi na temporada 2004 pelo Barcelona
Lionel Messi na temporada 2004 pelo Barcelona (Foto: Divulgação/FC Barcelona)

By Henrique Oliveira Santos

Henrique Oliveira Santos é um jornalista jovem e ambicioso de São Paulo, especializado em análise do mercado de transferências e análise tática de partidas. Seu olhar aguçado para o jogo e capacidade de prever futuras estrelas o tornaram popular entre os fãs de futebol.

Related Post