Russell Martin está no centro de uma disputa por técnico entre Leicester City e Rangers.
Martin, de 39 anos, é a primeira opção para os Foxes, time recentemente rebaixado, como revelado. O ex-treinador do Southampton demonstra grande interesse na vaga.
Contudo, os gigantes escoceses, os Rangers, também colocaram Martin em sua lista de desejos. Ele teve uma passagem pelo clube por empréstimo e se mostra muito interessado na proposta escocesa.
Russell Martin aguarda um contato oficial de Ibrox, sede do Rangers, pois o clube está prestes a ser adquirido por um grupo americano com laços com o Leeds. Até que a aquisição seja finalizada, torna-se difícil fazer uma oferta concreta a um técnico.
O Leicester, por sua vez, também planeja esperar algumas semanas antes de definir sua situação de comando técnico. Assim, a disputa se resume a qual clube fará a primeira proposta formal por Martin.
Lee Carsley também foi especulado para a vaga no Leicester, mas o atual técnico da seleção sub-21 da Inglaterra não parece interessado em trabalhar na Championship (Segunda Divisão Inglesa).
O atual técnico do Leicester, Ruud van Nistelrooy, permanece incerto sobre seu futuro. Ele conquistou apenas três vitórias em 23 jogos no comando da equipe. Apesar do desempenho, Ruud van Nistelrooy está ansioso para continuar no cargo, mesmo com Sean Dyche sendo cotado para assumir o banco de reservas no King Power (estádio do Leicester).
Sobre seu futuro, Van Nistelrooy declarou: “É necessário encontrar alinhamento. Quanto mais rápido, melhor para os interesses do clube de futebol. É isso que estou pedindo. Precisamos estar na mesma página.”
Ele acrescentou: “Nos últimos meses, começando em fevereiro, tive conversas com a diretoria e o presidente. Depois em março e também recentemente. O clube sabe qual é a minha posição. Sempre informei o clube sobre a maneira como vejo as coisas, as lições aprendidas agora que está claro que estaremos na Championship.”
“Podemos seguir para esse cenário. Mas ainda estou esperando o retorno do clube. É assim que está agora. Sei qual é o meu plano para seguir em frente e fazer o clube subir novamente com as pessoas neste prédio. Há 60-70 grandes profissionais aqui que podem fazer o clube avançar. Mas ainda estou esperando por esse alinhamento.”