A partida entre Fluminense e Santos, agendada para este domingo (13), no Maracanã, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contará com figuras importantes.
Neymar retorna ao menos para o banco de reservas após mais de um mês ausente por lesão; Renato Gaúcho participará de seu terceiro jogo desde que voltou ao Tricolor; Thiago Silva, capitão poupado da partida pela Sul-Americana, também estará de volta. Contudo, um nome menos famoso pode reconquistar uma vaga entre os titulares: Leo Godoy.
Contratado como reforço do Santos para a temporada, Leo Godoy iniciou no banco de reservas na partida contra o Velo Clube, pela quarta rodada — jogo em que, inclusive, entrou durante a partida e marcou o único gol do Santos na derrota por 2 a 1. Posteriormente, foi titular nos confrontos contra Ponte Preta, Palmeiras, São Bernardo, São Paulo, Botafogo-SP, Grêmio Novorizontino e Corinthians, até perder a posição e passar quatro jogos no banco de reservas.
Na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, começou no banco, mas entrou na reta final do jogo. A disputa pela posição é diretamente com o lateral JP Chermont, revelado pelo clube e titular em grande parte da disputa da Série B no ano passado.
Entretanto, nos últimos jogos, Chermont também passou a ser alvo de críticas. Na partida contra o Bahia, na Vila Belmiro, o Peixe vencia por 2 a 1 quando Luciano Juba fez grande jogada, deixando o lateral e o zagueiro Gil para trás e empatou o jogo. Assim, o técnico Caixinha começou a considerar uma nova alteração para a lateral.

Jogo-Treino Indica Retorno de Godoy ao Time Titular do Santos
O Santos realizou um jogo-treino contra o Água Santa na última quinta-feira (10), no CT Rei Pelé. A atividade, que terminou com vitória do Alvinegro Praiano por 3 a 2, contou com a presença de Léo Godoy entre os titulares. A partida foi dividida em três tempos de 30 minutos, e o camisa 29 foi substituído por Chermont apenas no último período.
Embora o clube tenha informado que o jogo-treino teve como objetivo principal dar mais tempo de jogo aos atletas com menor participação na temporada, a presença de Léo Godoy entre os titulares foi interpretada, conforme apuração, como um indício de possível mudança na equipe principal para o confronto contra o Fluminense.
Primeira escalação: Brazão; Leo Godoy, Gil, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Thaciano; Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares.
Segunda escalação: João Paulo; Leo Godoy (João Basso), Luisão, Luan Peres e Kevyson; Tomás Rincón, Diego Pituca (Gabriel Bontempo) e Neymar Jr; Gabriel Veron, Barreal e Deivid Washington.
Terceira escalação: Diógenes; JP Chermont, João Basso, Luisão e Kevyson; Tomás Rincón, Coulibaly e Gabriel Bontempo; Hyan, Gabriel Veron e Deivid Washington.
Carreira de Leo Godoy Antes do Santos
Natural de Concordia, na Argentina, Godoy tem 28 anos e iniciou sua carreira profissional no Atlético Rafaela, em 2015. Ele também jogou no Talleres antes de chegar ao Estudiantes, em 021. Na equipe de La Plata, o lateral se destacou e se tornou um dos principais jogadores.
Em 2023, Leo Godoy foi o lateral-direito com mais assistências em toda a América do Sul, com 11 passes para gol. Além disso, marcou quatro gols e foi fundamental na conquista da Copa Argentina.
O excelente desempenho chamou a atenção do Athletico-PR, que o contratou em definitivo em 2024. No Furacão, o argentino atuou em 42 partidas, com um gol e quatro assistências.