Após marcar o gol que abriu o placar na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre a LDU no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o zagueiro Léo Ortiz comentou sobre a situação da equipe no torneio. Ele admitiu a pressão de precisar vencer os dois últimos jogos, mas destacou o apoio da torcida rubro-negra.
Em entrevista na saída do campo para a `ESPN`, Léo Ortiz declarou: “Claro que não queríamos estar nesta situação de precisar de duas vitórias nos dois jogos finais, mesmo jogando em casa. Não queríamos chegar pressionados nesta reta final. Sabemos que a Libertadores tem jogos sempre difíceis, e se você não estiver totalmente focado em algum momento, acaba ficando para trás e é complicado recuperar. Estamos encarando [os próximos jogos] como finais. E este time, quando joga uma final, atinge outro patamar. Entra muito concentrado, competindo demais, e a torcida se identifica muito com a gente, nos acompanha, e aí fica realmente difícil segurar o Flamengo aqui [no Maracanã].”
Ele continuou: “Buscamos colocar uma intensidade alta desde os primeiros minutos, foi isso que tentamos fazer. Acredito que poderíamos ter feito mais gols para ficar mais tranquilos, mas o futebol e a Libertadores são assim, às vezes mais complicados do que parecem. Estamos felizes com a vitória. Agora temos outro desafio em casa, contra o Táchira, para garantir a classificação.”
Flamengo x LDU: como foi o jogo?
Na noite desta quinta-feira (15), o Flamengo derrotou a LDU, do Equador, por 2 a 0 no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Os gols foram marcados por Léo Ortiz e Luiz Araújo. Com o resultado, a equipe, comandada por Filipe Luís e na segunda posição do grupo, agora depende apenas de si para garantir a vaga nas oitavas de final.
