O Manchester City deu a entender que Erling Haaland pode perder a maior parte da temporada devido a uma lesão no tornozelo.
O atacante foi substituído durante a vitória de seu time sobre o Bournemouth nas quartas de final da FA Cup no domingo.




Pep Guardiola estava torcendo por boas notícias, apesar do atacante ter sido visto mancando de muletas depois.
E parece que Haaland terá um longo período afastado dos gramados após o City divulgar uma atualização preocupante sobre a lesão.
Os campeões da Premier League informaram aos torcedores que Haaland realmente sofreu uma lesão no tornozelo.
Ele agora consultará um especialista após passar por exames iniciais hoje.
E eles deram a entender que Haaland pode perder quase todo o resto da temporada, incluindo a semifinal da FA Cup do próximo mês contra o Nottingham Forest, ao fazerem referência apenas a um possível retorno para o Mundial de Clubes.
A declaração do City dizia: “O Manchester City FC pode confirmar que Erling Haaland sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo.
“O atacante norueguês sofreu a lesão durante a vitória de domingo nas quartas de final da FA Cup fora de casa contra o AFC Bournemouth.
“Erling passou por exames iniciais em Manchester na manhã de segunda-feira e agora buscará consulta especializada para confirmar a extensão total da lesão.
“A avaliação permanece em andamento para determinar um prognóstico completo. A expectativa é que Erling esteja em forma a tempo de participar novamente nesta temporada, incluindo o Mundial de Clubes da FIFA neste verão.
“Todos no Clube desejam a Erling uma rápida recuperação e o mancity.com trará atualizações regulares sobre sua reabilitação.”
Os torcedores do Man City agora esperam que Haaland possa voltar a tempo para a parte crucial da temporada.
O craque foi forçado a deixar Bournemouth com uma bota protetora no domingo.
Isso significava que Haaland não pôde dirigir sua nova Aston Martin DBX 707 de £350.000 quando voltou para Manchester.
O veículo verde limão foi recolhido por um membro da equipe do City.
O City enfrenta o Leicester na quarta-feira antes de seguir para Old Trafford para o clássico no domingo à tarde, com as vagas para a Liga dos Campeões da próxima temporada ainda muito indefinidas.