Lucas Moura voltou a campo após sete semanas e foi relacionado pelo São Paulo na última sexta-feira (2). O meia entrou no segundo tempo do empate sem gols contra o Fortaleza, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Lucas comentou sobre a lesão que sofreu no joelho e disse não poder afirmar se o gramado sintético teve relação com o problema.
A lesão ocorreu durante a semifinal do Campeonato Paulista, na partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O jogador foi diagnosticado com um trauma no joelho. Segundo ele, é difícil determinar a causa exata e se houve influência do campo sintético do rival, algo que ele já criticou no passado.
— É difícil comprovar isso. Não dá para cravar que foi o sintético, e nem é para fugir de polêmica, mas realmente não dá. Foi um trauma muito forte, caí com muita força e bati o joelho. Foi algo mais sério do que imaginávamos, por isso a recuperação demorou. Mas estou recuperado, e isso é o que importa agora. Estou pronto para ajudar meus companheiros, só preciso readquirir ritmo de jogo — explicou Lucas Moura.
O camisa 7 comemorou o retorno aos gramados. O São Paulo agiu com cautela em seu processo de recuperação para evitar que a lesão piorasse. Lucas afirmou estar bem clinicamente.
— Meu lugar é o campo. Mas isso faz parte do futebol. Estou recuperado e feliz. Não foi o retorno que eu esperava, pois queria a vitória. Mas clinicamente estou bem, o que falta é ritmo de jogo. Parece que faz um ano que não jogo, mas é normal — completou ele.
➡️ Ferreirinha perde pênalti, e São Paulo empata com Fortaleza pelo Brasileirão

Clássico contra o Palmeiras na Arena Barueri pode preocupar Lucas Moura?
O São Paulo terá uma sequência difícil na próxima semana. No domingo, dia 5, o time viaja ao Peru para enfrentar o Alianza Lima na terça-feira (6), pela Libertadores. Em 11 de maio, o confronto será contra o Palmeiras na Arena Barueri. Lucas Moura foi perguntado sobre o planejamento para essa sequência e se o campo sintético seria uma preocupação, mas evitou entrar no assunto por enquanto.
— Sendo sincero, ainda não conversamos sobre isso. A ideia é viajar para o Peru no domingo e jogar pela Libertadores. Depois, falaremos melhor sobre o jogo contra o Palmeiras. Nada está definido ainda — disse Lucas.