Lesão de Nicolas Jackson: Atacante do Chelsea fora até abril
O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, informou que o atacante Nicolas Jackson ficará afastado dos gramados por 6 a 8 semanas devido a uma lesão muscular. Jackson deixou o campo no início do segundo tempo durante a vitória por 2 a 1 sobre o West Ham no começo de fevereiro.
Maresca confirmou que Jackson só voltará após a pausa internacional do próximo mês. O treinador também revelou que o atacante Marc Guiu sofreu lesão semelhante no tendão e ficará fora por um período prolongado.
Por outro lado, Romeo Lavia e Benoit Badiashile estão próximos de retornar aos treinos, enquanto Wesley Fofana voltou ao grupo, mas precisará de algumas semanas para ficar à disposição.
Maresca descartou rumores sobre um novo problema físico de Reece James, afirmando que o lateral estará disponível para seleção apesar de ter ficado fora da derrota na Copa da Inglaterra contra o Brighton.
Maresca: “Vamos encontrar uma solução”
Apesar dos desfalques no ataque, Maresca está confiante em encontrar soluções no elenco atual. Christopher Nkunku atuou como centroavante na derrota para o Brighton, mas o treinador deixou claro que não é a única opção.
“Christopher pode ser uma das soluções, mas não a única. Sempre disse que ele não é um camisa 9, e sim um meia-atacante. Vamos tentar encontrar diferentes soluções, como usar um ponta como falso 9. Pedro Neto, Noni Madueke ou até Tyrique George podem ser opções. Jadon Sancho tem características diferentes”, explicou Maresca.
O treinador ressaltou que a ausência de um centroavante de ofício exigirá mudanças na forma de jogar, possivelmente adotando um estilo mais direto e com mais ligação entre os setores.
Partidas que Jackson pode perder
O atacante deve ficar fora dos seguintes jogos do Chelsea:
- Brighton (fora) – Premier League, 14 de fevereiro
- Aston Villa (fora) – Premier League, 22 de fevereiro
- Southampton (casa) – Premier League, 25 de fevereiro
- Ida das oitavas da Conference League (fora) – 6 de março
- Leicester (casa) – Premier League, 9 de março
- Volta das oitavas da Conference League (casa) – 13 de março
- Arsenal (fora) – Premier League, 16 de março