sex. abr 18th, 2025

Na quarta-feira (19), a segunda fase prévia da Libertadores teve três partidas emocionantes. O Boston River conquistou uma vitória significativa por 1 a 0 contra o Ñublense, jogando em Montevidéu.

O único gol do jogo foi marcado por Juan Gutiérrez, de pênalti, aos 31 minutos do segundo tempo. Os dois times se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira, no Chile. O Boston River tem a vantagem do empate para avançar para a terceira fase de qualificação, onde o vencedor enfrentará o ganhador do confronto entre Bahia e The Strongest.

Em outra partida da noite, o Barcelona de Guayaquil assumiu a liderança no confronto equatoriano contra o El Nacional. A equipe venceu por 1 a 0 em Quito, com um gol contra de Charles Vélez. As duas equipes jogarão novamente na próxima quarta-feira, em Guayaquil, e o vencedor avançará para enfrentar o vencedor do jogo entre Corinthians e Universidad Central.

O Corinthians, por sua vez, fez sua estreia na Libertadores com um empate de 1 a 1 contra a Universidad Central da Venezuela, em Caracas. O Timão abriu o placar com André Carrillo e controlou o primeiro tempo, mas perdeu intensidade no segundo tempo, permitindo que a equipe da casa melhorasse na partida.

O gol de empate veio com um gol contra de João Pedro Tchoca, que não conseguiu evitar uma bola desviada por Hugo Souza. As equipes se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena. Quem vencer avança para a próxima fase, e em caso de outro empate, a decisão será nos pênaltis.

FBL-LIBERTADORES-BOSTON-NUBLENSE
Juan Gutierrez (à direita) comemora o gol do Boston River com Valentin Adamo.

By Henrique Oliveira Santos

Henrique Oliveira Santos é um jornalista jovem e ambicioso de São Paulo, especializado em análise do mercado de transferências e análise tática de partidas. Seu olhar aguçado para o jogo e capacidade de prever futuras estrelas o tornaram popular entre os fãs de futebol.

Related Post