As ligas representando os clubes do futebol brasileiro comunicaram o primeiro pacto conjunto para a negociação dos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro. A Libra (Liga do Futebol Brasileiro) e a LFU (Liga Forte União) trabalharão juntas nas negociações para comercializar as transmissões da competição.
Dirigentes de clubes e das ligas envolvidas no acordo manifestaram satisfação por alcançarem um consenso, garantindo que a venda dos direitos de transmissão do campeonato fosse conduzida da melhor maneira possível.
Marcelo Paz, presidente da LFU e CEO do Fortaleza, declarou: “Este é um passo crucial na construção de um modelo mais sólido e integrado para o nosso futebol. Estamos muito contentes por avançarmos juntos nesta negociação, que fortalece a posição dos clubes e beneficia toda a indústria do esporte no Brasil.”
Flavio Horta Jr, presidente do Volta Redonda, comentou: “Estamos muito felizes por concretizar esta união para a venda conjunta. Esperamos que este pioneirismo alcance o sucesso desejado e sirva de exemplo para todas as outras propriedades e divisões. Acreditamos que esta união para a venda conjunta irá maximizar as receitas para a Série B.”
Julio Cesar Heerdt, presidente do Avaí, afirmou: “Esta parceria demonstra maturidade e um alinhamento estratégico fundamental para o futuro da liga unificada. O futebol brasileiro possui um potencial enorme, e este é apenas o primeiro passo para ampliar o valor e a competitividade do nosso produto no cenário global.”
Em breve, LFU e LIBRA divulgarão os resultados do processo conjunto de comercialização dos direitos de transmissão e marketing da Série B.
