
O Liverpool estaria se preparando para tentar persuadir Adam Wharton a deixar o Crystal Palace em uma negociação que pode ultrapassar os 50 milhões de libras.
A equipe de transferências de Anfield está focada no meio-campista, cujo talento para passe pode ser fundamental para o funcionamento da equipe de Arne Slot.
Wharton se estabeleceu como um jogador promissor na Premier League desde sua transferência do clube de sua cidade natal, Blackburn, em 2024.
Sua capacidade de ler o jogo e entregar bolas rápidas aos atacantes o destaca como uma futura estrela de elite.
Wharton, de 21 anos, pode estar interessado em retornar ao noroeste da Inglaterra, mas o obstáculo será garantir tempo de jogo suficiente para manter sua trajetória ascendente.
Ele conseguiu uma vaga na seleção da Inglaterra para a Euro 2024 após ingressar no Palace, mas foi prejudicado por lesões nesta temporada, ficando fora por três meses após uma cirurgia na virilha em novembro.
Isso restringiu suas aparições em uma campanha que deveria tê-lo impulsionado tanto no clube quanto na seleção.
Se o Liverpool conseguir apresentar um plano convincente para Wharton — especialmente com a perspectiva de jogar a Liga dos Campeões — ele pode aceitar a oportunidade.
O Palace, que enfrenta grande interesse em seus jogadores neste verão, certamente exigirá uma alta taxa de transferência por Wharton, que ainda tem mais de quatro anos restantes em seu contrato.
O Blackburn também tem direito a 15% do lucro sobre os 18 milhões de libras que o Palace pagou adiantado por sua ex-estrela da academia há 15 meses.
Bayern de Munique e Real Madrid também o admiram, mas Wharton não jogou com frequência suficiente nesta temporada para que o interesse deles se tornasse concreto.
No entanto, Wharton tem sido escalado regularmente desde seu retorno de lesão, jogando em todas as partidas desde que recuperou a plena forma física.