Lookman critica comentários ‘profundamente desrespeitosos’ após erro em pênalti
O atacante Ademola Lookman, da Atalanta, publicou um comunicado criticando os comentários “profundamente desrespeitosos” feitos pelo seu técnico Gian Piero Gasperini após o pênalti perdido na derrota para o Club Brugge pela Liga dos Campeões.
Lookman errou a cobrança quando a Atalanta perdia por 3 a 1 no agregado. Após a partida, Gasperini disse que Lookman “é um dos piores batedores de pênalti que já vi” e que ele não deveria ter cobrado.
Em resposta, Lookman afirmou: “Ser apontado da maneira que fui não apenas machuca, mas parece profundamente desrespeitoso, principalmente por causa do imenso trabalho duro e comprometimento que sempre dediquei todos os dias para trazer sucesso a este clube e aos incríveis torcedores de Bérgamo.”
O jogador de 27 anos explicou que o batedor designado o instruiu a cobrar o pênalti durante a partida e que ele assumiu a responsabilidade para apoiar a equipe. Lookman disse que continuará “transformando dor em força” diante desse desafio.
A Atalanta acabou eliminada da Liga dos Campeões com a derrota por 3 a 1 para o Brugge. Além do pênalti perdido, o capitão Rafael Toloi foi expulso no fim da partida após perder a cabeça e empurrar um adversário.