O São Paulo garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista ao vencer o Novorizontino por 1 a 0 no MorumBis. O gol da vitória do Tricolor foi marcado por Calleri nesta segunda-feira (3), com assistência de Lucas Moura. Após a partida, Lucas elogiou o time adversário e ressaltou o quão difícil foi o confronto.
Lucas Moura recordou a eliminação do São Paulo para o Novorizontino nas quartas de final do último Paulistão, no mesmo MorumBis. Ele mencionou que este jogo teve um gosto de revanche, mas não foi fácil. O gol do São Paulo só saiu aos 24 minutos do segundo tempo. O jogador enfatizou a dificuldade do campeonato e lembrou que esta é a primeira vez em seis anos que os quatro grandes clubes do estado chegam à semifinal.
— Estou muito contente com a classificação, gostaria de parabenizar o Novorizontino. Eles têm sido um adversário duro para nós, no ano passado nos eliminaram aqui nas quartas de final. É uma equipe muito bem organizada pelo Eduardo e é difícil penetrar na defesa deles. Mas fomos pacientes, fizemos um jogo sólido, consistente, e em uma jogada bem construída conseguimos marcar — declarou o meio-campista em entrevista à ‘TNT Sports’.
Lucas Moura enfatizou a dificuldade da próxima partida e foi direto ao afirmar que o time não pode mais cometer erros. O São Paulo já jogou contra o Palmeiras fora de casa neste campeonato, empatando em 0 a 0 na primeira fase.
— Agora nas quartas de final é outro campeonato, não há espaço para erros. O que tínhamos para errar já erramos, agora é focar, descansar, porque temos um clássico na semifinal e vamos dar o máximo para chegar à final — concluiu o jogador.
Foco no Palmeiras
A vaga para a final será disputada em um Choque-Rei no Allianz Parque. O São Paulo jogará fora do MorumBis por ter a terceira melhor campanha entre os semifinalistas, enquanto o Palmeiras teve um desempenho melhor, ficando atrás apenas do Corinthians na classificação geral.