Romelu Lukaku falou abertamente sobre sua saída do Chelsea, admitindo que foi completamente deixado de lado pelo time.
O jogador de 31 anos chegou ao Chelsea em uma grande transferência de £97,5 milhões da Inter de Milão em 2021 – sete anos depois de ter deixado Stamford Bridge inicialmente.


Após um início promissor, seu desempenho começou a cair e Lukaku rapidamente perdeu espaço como resultado de uma entrevista bombástica onde revelou que estava infeliz.
Ele foi subsequentemente emprestado duas vezes seguidas antes de completar uma transferência permanente para o Napoli por £38 milhões.
Agora, sete meses após sua saída, Lukaku falou sobre o que aconteceu em seus últimos meses em Londres.
O internacional belga disse ao Corriere dello Sport: "Eu não estava sozinho no Chelsea. Aubameyang e Ziyech também estavam fora do projeto."
"Eles nos fizeram trocar de vestiário para o vestiário dos jovens. É negócio, o clube te diz que não te quer mais e muitas vezes também para onde você vai."
"Mas se você quer sair, mesmo por motivos sérios, você não tem opção. Eles arrastam até o último momento, eles te desgastam."
"Os clubes têm relacionamentos com a mídia, e não demora muito para colocar um jogador em uma posição difícil ou criar uma imagem errada."
"Acreditem em mim, eu vi coisas que nunca pensei que veria. Um dia, gostaria de explicar tudo isso para jogadores mais jovens, quem está realmente trabalhando para eles e quem está trabalhando contra eles."
O atacante também alegou que foi mal interpretado por torcedores e especialistas durante seu tempo em Stamford Bridge.
Ele continuou: "Na Inglaterra eles tinham a ideia errada. Para eles eu era preguiçoso, mas nunca reagi aos ataques."
"Eu sou alguém que faz o seu trabalho e depois vai para casa."
"Na Itália a opinião se reverteu, aqui eu sou um trabalhador. Agora estou melhor do que quando estava na Inter."
Lukaku marcou nove gols e deu oito assistências em 27 jogos pelo Napoli até agora nesta temporada.