Segundo relatos, o Manchester City teria desistido da corrida para contratar Florian Wirtz.
O City estava considerando uma possível negociação pelo jogador alemão para torná-lo o sucessor de Kevin de Bruyne, que deixará o Etihad ao final de seu contrato neste verão.

No entanto, a equipe de Pep Guardiola teria se retirado da disputa pela estrela do Bayer Leverkusen após descobrir que a negociação poderia custar um total de 252 milhões de libras esterlinas.
Esse valor — equivalente a 300 milhões de euros — incluiria taxas de transferência e salários, tornando-o o maior negócio da história do City.
Wirtz, de 22 anos, marcou 16 gols e deu 15 assistências em todas as competições pelo Bayer de Xabi Alonso nesta temporada, e é amplamente considerado um dos principais talentos do futebol europeu.
De acordo com a BBC, o City estaria preocupado com o fato de o negócio ser “supervalorizado” e, portanto, não representar um bom custo-benefício.

A decisão do finalista vencido da FA Cup deixa o campeão da Premier League, Liverpool, e o campeão da Bundesliga, Bayern de Munique, como os principais favoritos para contratar Wirtz.
O City tem histórico de desistir de negociações que considera acima do valor de mercado.
Eles notoriamente desistiram da corrida para contratar o capitão da Inglaterra, Harry Kane, do Tottenham, em 2022, antes de fechar a contratação de Erling Haaland.
O City também quis contar com jogadores como Jorginho, Fred e Frenkie de Jong para o meio-campo antes de contratar o vencedor da Bola de Ouro, Rodri, em 2019.
Da mesma forma, Ruben Dias foi contratado em vez de Harry Maguire ou Kalidou Koulibaly.
Em termos de alternativas a Wirtz, Morgan Rogers, do Aston Villa, e Tijjani Reijnders, do AC Milan, foram especulados.
A própria busca do Liverpool por Wirtz ocorre após terem sido ligados a impressionantes contratações de seu colega de equipe Jeremie Frimpong e de Milos Kerkez, do Bournemouth, para reformular suas opções de laterais.
