O Manchester City alertou os rivais da Premier League que planeja construir a sua maior equipe vencedora de troféus.
Após a primeira temporada sem um título nacional importante desde 2016-17, o presidente Khaldoon Al Mubarak prometeu que o atacante “incrível” Erling Haaland estará à frente de uma década de glórias.

Erling Haaland assinou um novo contrato de 10 anos em janeiro, e o Man City espera que ele seja o principal jogador em outra década de sucesso.

O presidente do Man City, Khaldoon Al Mubarak, diz que Haaland estará `no coração` de uma recuperação dos campeões destronados da Premier League.
Em seu discurso aos torcedores, o chefe do City também destacou:
- Revelou que o clube errou ao não ser “agressivo” o suficiente no mercado de transferências do verão passado.
- Concedeu que isso levou à campanha mais “desafiadora” desde a aquisição multimilionária em 2008.
- Prometeu uma megagasto a partir da próxima semana para impulsionar a disputa do Mundial de Clubes.
- Insistiu que sua relação de “confiança” com o técnico Pep Guardiola significa que esta temporada é apenas um deslize pontual.
Guardiola conquistou 15 troféus antes da seca desta temporada. Mas Khaldoon declarou: “Nós voltaremos e o objetivo é construir algo ainda melhor. Erling é o atacante mais prolífico do mundo.”
“Ele está completamente integrado a tudo o que é o City. Ele é um talento incrível, uma pessoa incrível e na idade certa. Quando olhamos para os próximos dez anos, Erling está no coração do que estamos construindo.”
“A história é ótima – mas há uma nova página para escrever. O futuro é sobre o que podemos fazer juntos. Como podemos continuar vencendo.”
“Estamos trabalhando e nos preparando para a próxima temporada desde janeiro.”

O técnico Pep Guardiola e Khaldoon celebraram a conquista da Premier League de 2024, mas nesta temporada tiveram que se contentar com o terceiro lugar.
“Vamos pegar todas as coisas boas e as não tão boas desta temporada, aprender com isso, melhorar e ficar mais fortes.”
Sua entrevista de fim de temporada ao clube não mencionou as 130 acusações de violação das regras financeiras – veementemente negadas pelo City.
Estas ainda estão sendo consideradas por uma comissão independente.
E Khaldoon disse aos torcedores: “A beleza do futebol é que sempre há uma nova temporada. E hoje podemos virar esta página.”
“A temporada que passou está para trás. Os registros estão lá. O que alcançamos e o que não alcançamos. E é basicamente claro e objetivo.”
“Muitas circunstâncias simplesmente não foram a nosso favor.”
“No verão passado, provavelmente deveríamos ter sido mais agressivos em algumas mudanças que precisávamos fazer.”
“Não fizemos isso e acabou nos custando. Já começamos a reconstrução da equipe em janeiro.”
O City gastou 172 milhões de libras na janela de inverno, contratando o atacante Omar Marmoush do Frankfurt – além dos defensores Abdukodir Khusanov e Vitor Reis e do meio-campista do Porto, Nico Gonzalez.
O superastro norueguês Haaland também assinou um novo contrato milionário de dez anos em janeiro.
E isso NÃO será o fim dos gastos, como disse Khaldoon: “Identificamos quem são os alvos, em quais posições, e temos opções claras número 1 e número 2.”
“Faremos nosso trabalho e será muito claro, muito rápido. Nosso objetivo é estar pronto com o novo elenco para o Mundial de Clubes.”

O City de Guardiola conquistou a Tríplice Coroa em 2023 com a glória na Champions League.

