qui. abr 17th, 2025

Manchester United bate recordes negativos; Amorim comenta sobre futuro no clube

Manchester United bate recordes negativos; Amorim comenta sobre futuro no clube

A derrota do Manchester United para o Tottenham Hotspur no campeonato inglês expôs novos problemas na equipe dirigida por Rúben Amorim. Contratado durante a temporada 2024-25 para melhorar o clima após o trabalho questionável de Erik ten Hag, o treinador português ainda não conseguiu decolar tecnicamente, e o time ocupa apenas a 15ª posição na liga.

Questionado sobre a derrota para os Spurs, com gol solitário de James Maddison, Amorim foi breve e afirmou não estar preocupado com seu futuro no comando do maior campeão da Inglaterra:

“Perdemos porque eles marcaram e nós não. Tivemos chances. Meu trabalho aqui é muito difícil, mas não estou preocupado com meu futuro. Odeio perder, é o pior sentimento. Mas confio no que sei fazer e quero voltar a vencer.”

A derrota em Londres foi a 12ª do United no campeonato nesta temporada. O clube não perdia tantos jogos nas 25 primeiras rodadas desde 1973-74, quando foi rebaixado. Nas últimas 12 rodadas, o United perdeu 8 vezes – apenas Leicester e Southampton, os dois últimos colocados, tiveram desempenho pior.

Amorim completou: “Todos sentem que estamos perto do objetivo. Não quero mudar muito quando estamos chegando perto. Precisamos aceitar este período de transição. Dói perder tanto, mas estamos crescendo gradualmente e aprendendo muito. Em uma semana, muita coisa pode mudar.”

Na próxima rodada, o United enfrentará o Everton fora de casa, no sábado (22), pela 26ª rodada da Premier League. Apesar da 15ª colocação, o clube ainda tem 12 pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento.

By Henrique Oliveira Santos

Henrique Oliveira Santos é um jornalista jovem e ambicioso de São Paulo, especializado em análise do mercado de transferências e análise tática de partidas. Seu olhar aguçado para o jogo e capacidade de prever futuras estrelas o tornaram popular entre os fãs de futebol.

Related Post