O Manchester United está buscando criar um algoritmo para ajudar a prever lesões de novos jogadores.
Isso ocorre porque apenas SETE jogadores do início da temporada permaneceram fora do departamento médico durante toda a temporada.

Crédito: Alamy

Crédito: Alamy

Crédito: Rex

Crédito: Rex
O United está supostamente à procura de um algoritmo inovador de “previsão de lesões” para lidar com os problemas do clube.
Os Red Devils procuraram a Universidade de Manchester para aproveitar seu grupo de mentes jovens e brilhantes.
De acordo com o Manchester Evening News, esta iniciativa faz parte do grande esquema do United para reformular sua estratégia de análise de dados.
Em 2012, o United afirmou que seu novo centro médico em Carrington tinha as instalações para prever lesões.
Sir Alex Ferguson considerou o centro como “uma grande contratação para nós e provavelmente o passo mais importante que demos em muito, muito tempo”.
O United registrou 66 casos separados de lesão ou doença na temporada passada.
Enquanto 12 jogadores não estavam disponíveis para a derrota por 1-0 para o Tottenham há duas semanas.
Ruben Amorim foi forçado a incluir oito adolescentes não testados em seu elenco para o dia da partida no norte de Londres.
Nove membros do elenco principal foram afastados para o empate com o Everton na semana passada e a vitória contra o Ipswich Town na quarta-feira.
Andre Onana, Diogo Dalot, Noussair Mazraoui e Casemiro evitaram lesões nesta temporada.
Bruno Fernandes, Joshua Zirkzee e Alejandro Garnacho formam as sete estrelas que estiveram disponíveis para todos os jogos.
Mas Mazraoui perdeu dois jogos em outubro devido a um susto cardíaco, mas não foi lesionado propriamente dito.
O novo contratado Patrick Dorgu evitou quaisquer lesões em seus quatro jogos desde que ingressou em janeiro.
O lateral-esquerdo, no entanto, cumprirá uma suspensão de um jogo após ser expulso por uma entrada horrível em Omari Hutchinson, estrela do Ipswich, na quarta-feira.
O co-proprietário do United, Sir Jim Ratcliffe, afirmou que a análise de dados “realmente não existe. Ainda estamos no século passado em análise de dados aqui”.
Não há data de retorno específica para Mason Mount, que ingressou por uma taxa que pode chegar a £ 60 milhões do Chelsea em julho de 2023.
O ex-capitão do Chelsea jogou em 33 jogos dos 93 possíveis.
Uma fonte do United disse que o clube usou extensos dados científicos para gerenciar as cargas de trabalho dos jogadores para tentar reduzir e evitar lesões.
Luke Shaw, que não começa uma partida pelo United há mais de um ano, jogou apenas três vezes vindo do banco nesta temporada.
A primeira lesão significativa da carreira de Shaw foi a fratura de tíbia e fíbula que sofreu em sua segunda temporada no clube.
Embora o jogador de 29 anos tenha desfrutado de períodos sustentados de boa forma desde então, sua carreira tem sido atormentada por problemas de lesões persistentes.
De acordo com o Transfermarkt, Shaw sofreu 29 lesões durante seu tempo no United e passou notáveis 1.630 dias afastado por lesão.
Lisandro Martinez (ligamento cruzado anterior) e Amad Diallo (tornozelo) foram descartados para o resto da temporada.