Manchester United escala sete adolescentes no banco contra o Tottenham devido à crise de lesões
O Manchester United foi forçado a convocar sete jovens da base e outro adolescente sem experiência para o banco de reservas no jogo contra o Tottenham neste domingo, devido a uma grave crise de lesões.
Os Red Devils atualmente têm 11 jogadores do time principal lesionados e Ruben Amorim teve que tomar decisões difíceis antes do importante duelo contra os Spurs.
Amad Diallo se tornou o mais recente nome importante a ficar de fora após sofrer uma lesão nos ligamentos do tornozelo – com receios de que o atacante possa perder o restante da temporada.
Kobbie Mainoo também está fora de ação com uma lesão muscular – com Ruben Amorim revelando que ele ficará afastado por seis semanas – enquanto outros titulares como Manuel Ugarte e Toby Collyer também estão lesionados.
Christian Eriksen e Leny Yoro também estão fora após adoecerem antes do jogo.
Além disso, Mason Mount, Lisandro Martinez, Luke Shaw, Jonny Evans e Victor Lindelof seguem se recuperando de lesões.
Como resultado, Amorim terá que recorrer aos jovens, levando oito adolescentes em seu elenco para Londres.
A média de idade do banco é de apenas 19,45 anos, com Victor Lindelof, de 30 anos, sendo o único jogador com experiência na Premier League.
Elyh Harrison (18), Harry Amass (17), Tyler Fredricson (19), Ayden Heaven (18), Jack Fletcher (18), Sekou Kone (19), Jack Moorhouse (19) e Chido Obi-Martin (17) estarão no banco, prontos para estrear na primeira divisão se necessário.
Enquanto sete vieram das categorias de base de Carrington, o zagueiro Heaven foi contratado do Arsenal no início deste mês.
Nenhum desses jovens talentos fez sua estreia profissional pelo United ainda e seriam lançados em uma situação difícil se Amorim precisar utilizá-los nesta tarde.