A diretoria do Manchester United optou por manter o técnico Rúben Amorim no cargo para a próxima temporada, mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Tottenham na final da Europa League, na última quarta-feira (22). O treinador português conta com respaldo interno e terá apoio na próxima janela de transferências.
Declarações de Rúben Amorim após a final
Após a derrota, Amorim foi questionado sobre seu futuro e afirmou:
Eu não vou sair. Tenho confiança no meu trabalho e não vou mudar nada. Se a diretoria ou se os torcedores sentirem que não sou o cara certo (para o cargo), eu vou embora no próximo dia sem nenhuma conversa a respeito de compensação em dinheiro… mas eu não vou sair (por conta própria).
Amorim enfrentou críticas pela sua atuação na final, principalmente pela escalação de jogadores pouco utilizados na temporada (Luke Shaw e Mason Mount) e por decisões táticas, como a demora em fazer substituições com o time em desvantagem.
Amorim e a Reação dos Jogadores
Após a decisão, as reações de dois importantes jogadores do Manchester United sobre o técnico português foram divergentes.
O atacante Alejandro Garnacho, por exemplo, questionou publicamente seu tempo de jogo na final, apesar de ter sido peça importante na campanha:
Até chegar na final, eu joguei todas as eliminatórias e ajudei o time. Então chega a final e eu jogo apenas 20 minutos? Eu não sei.
Em contraste, o capitão Bruno Fernandes saiu em defesa do treinador:
Eu acho que Rúben Amorim é o homem certo para nós (Manchester United). Não acho que esta temporada mostre exatamente o que ele é como treinador. Acho que ele é o nome certo para o futuro deste clube.