O atacante do Arsenal, Gabriel Martinelli, criticou o capitão do Brentford, Christian Norgaard, por uma falta “violenta” que poderia ter quebrado sua perna.
O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, também ficou furioso, afirmando que Norgaard deveria ter recebido um cartão vermelho em vez de um amarelo pela tesoura por trás no primeiro tempo.




O ponta Martinelli insistiu: “Naquele momento, se meu pé estivesse no chão, ele poderia ter quebrado minha perna.”
“Ele disse que não teve intenção. Eu acredito nele, mas mesmo assim ele poderia ter quebrado minha perna. Para mim, era vermelho. Foi feio.”
Arteta reclamou com o quarto árbitro enquanto Martinelli estava caído no chão.
O técnico dos Gunners disse: “Minha reação diz tudo.”
O chefe do Brentford, Thomas Frank, discordou, dizendo: “Foi um amarelo forte – mas foi um amarelo.”
Acredita-se que Norgaard e Martinelli se cumprimentaram no intervalo, mas as consequências continuaram após o jogo.
O ex-árbitro Mark Halsey concordou com o Arsenal, acrescentando: “Um lance que coloca em risco a segurança de um jogador com força excessiva ou brutalidade deve ser punido com cartão vermelho.”
“Isso foi uma tesoura por trás – isso é jogo perigoso grave.”
“Poderia ter resultado em uma lesão grave para Martinelli.”
Os Gunners abriram o placar com um gol de Thomas Partey no segundo tempo.


Mas eles foram alcançados quando o atacante do Brentford, Yoane Wissa, marcou seu 15º gol na Premier League na temporada.
O empate deixa os Gunners dez pontos atrás do líder Liverpool e, pela primeira vez, Arteta quase admitiu o título.
E o técnico do Arsenal admitiu que a temporada de sua equipe agora depende das quartas de final da Liga dos Campeões, com os Gunners indo para Madri na quarta-feira para defender uma vantagem de 3-0 da primeira partida.
Arteta disse: “Hoje, o que queríamos fazer era aumentar a probabilidade de realmente disputarmos o que estamos buscando na Premier League.”
“Com esse resultado, obviamente, é mais improvável que aconteça. Ainda restam seis jogos na Premier League que serão muito importantes.”
“Mas, com certeza, agora é tudo sobre quarta-feira.”
Frank elogiou a fabulosa temporada de Wissa em frente ao gol e a resiliência de sua equipe em sair de um gol atrás para manter vivas suas esperanças de futebol europeu na próxima temporada.
O técnico do Brentford disse: “Quantas equipes têm um camisa 9 que marcou 15 gols? Talvez apenas Alexander Isak e Erling Haaland.”
“Então, isso é excepcional de Wissa, grande mérito para ele, e esperançosamente também para a forma como jogamos e as chances que criamos.”
“É um ponto muito bom contra um time do Arsenal muito bom que venceu o Real Madrid há quatro dias.”
“Reagir para chegar a 1-1 mostra o caráter de nossa equipe.”
“Gostaríamos de competir pela Europa e almejar o mais alto possível.”