Mason Greenwood solicitou oficialmente a mudança de sua elegibilidade internacional da Inglaterra para a Jamaica.
O executivo-chefe da Football Association, Mark Bullingham, confirmou que o ex-atacante do Manchester United, agora jogando pelo Marselha, pediu para representar os “Reggae Boyz”, como é conhecida a seleção jamaicana.


Bullingham declarou: “Meu entendimento é que ele pediu para mudar. Isso aconteceu formalmente, então ele não poderá mais jogar pela Inglaterra, porque você só pode mudar uma vez. É uma decisão pessoal dele.”
O jogador de 23 anos tem direito a representar a Jamaica por meio de seu pai, que nasceu na nação caribenha.
A única aparição de Greenwood pelos “Três Leões” (apelido da seleção inglesa) foi em 2020, quando ainda era menor de 21 anos, o que lhe permite mudar de elegibilidade de acordo com as regras da FIFA.
Essa partida foi contra a Islândia, mas sua carreira internacional estava em suspenso desde que foi preso sob suspeita de estupro e agressão em janeiro de 2022.
Mais tarde, ele foi acusado de tentativa de estupro, comportamento controlador e coercitivo e agressão que causou lesões corporais reais, mas todas as acusações foram retiradas em fevereiro de 2023.
A Jamaica, agora comandada pelo ex-técnico da Inglaterra, Steve McClaren, está programada para jogar duas partidas no próximo mês.

Greenwood espera dar continuidade à sua boa forma no clube ao retornar ao futebol internacional.
Durante sua temporada de estreia na França, ele marcou 15 gols em apenas 24 jogos no campeonato.
O técnico Roberto de Zerbi afirmou que o ex-jogador do Manchester United pode melhorar em uma área: a técnica de escanteios.
Ele disse: “Greenwood não é um especialista em escanteios. Ele poderia se tornar um, mas está focado no gol. Quando ele vai cobrar um escanteio, ele vai um pouco como… E isso me irrita.”
