Matheus Cunha recebe conselho para manter foco no Wolverhampton
O atacante brasileiro Matheus Cunha foi aconselhado a manter o foco e continuar provando seu valor no Wolverhampton, já que “ele não é Messi ou Cristiano Ronaldo”.
Cunha estava sendo especulado para uma transferência em janeiro, com rumores de interesse do Arsenal, antes de assinar um novo contrato até 2029 com o Wolves no início de fevereiro, incluindo uma cláusula de rescisão de 62,5 milhões de libras.
O técnico Vitor Pereira teve alguns desentendimentos com Cunha desde que assumiu o comando do time em dezembro, criticando anteriormente a linguagem corporal e adequação do jogador como capitão.
Porém, a situação parece ter melhorado, com Cunha marcando gols nos últimos três jogos do Wolves em todas as competições, incluindo um belo gol na derrota por 2-1 para o Liverpool em Anfield no último fim de semana.
O ex-zagueiro Abdoulaye Ba, que jogou sob o comando de Pereira no Porto entre 2011 e 2013, disse: “Pereira é muito rígido com disciplina e seu plano de jogo. Ele agia como um pai ou protetor quando os jogadores davam tudo de si sem limites e elevavam o nível da equipe.”
“Cunha não é Messi, Ronaldo ou nem mesmo Neymar, então não me surpreende que eles tenham trabalhado juntos para encontrar a melhor maneira de ajudar o time”, acrescentou Ba.
O ex-jogador elogiou Pereira como um técnico que prioriza o trabalho em equipe e a disciplina tática, dizendo que ele tem todas as habilidades para ter sucesso na Premier League se conseguir manter o Wolves na primeira divisão nesta temporada.