Matheuzinho, um dos jogadores chave do Vitória, quebrou um jejum de mais de cinco meses sem marcar no Campeonato Brasileiro ao balançar as redes contra o Atlético-MG no último domingo. Apesar de ainda não estar totalmente recuperado de uma lesão muscular, o meio-campista tem sido titular nos últimos cinco jogos.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Matheuzinho reconheceu que ainda está em processo de recuperação física, mas destacou que jogar partidas completas contribui para sua melhora.

O jogo contra o Atlético-MG no último domingo trouxe otimismo aos torcedores, que estavam desanimados com as recentes performances da equipe. Mesmo com o empate em 2 a 2, o Vitória teve um bom desempenho no Mineirão, mostrando competitividade e quase conquistando a vitória, não fosse um erro no final da partida.
Na visão de Matheuzinho, essa evolução reflete o amadurecimento do Vitória na competição. O jogador acredita que a equipe, bastante diferente daquela do ano anterior, está começando a compreender as exigências da Série A.
“- Nós temos uma proposta de jogo bem definida e compacta. Acredito que estamos finalmente entendendo a Série A, que é sempre muito disputada. Precisamos lutar, batalhar e seguir as orientações do treinador. Com a bola nos pés, temos que jogar com alegria e nos divertir em campo. Acredito que o Vitória representa isso: garra, luta, mas também um futebol alegre. E penso que estamos assimilando isso”, avaliou Matheuzinho.

O Rubro-Negro terá outro desafio difícil às 21h30 desta quarta-feira (horário de Brasília), quando enfrentará o Fortaleza no Barradão, em busca dos seus primeiros três pontos na quarta rodada da Série A.
“- Jogar contra o Fortaleza é sempre complicado, seja em casa ou fora. Mas acredito que será um bom jogo. Com o apoio da nossa torcida, vamos fazer uma grande partida. Como já disse, será difícil, mas precisamos manter os pés no chão, porque amanhã será uma batalha”, finalizou Matheuzinho.