O Corinthians sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, complicando sua situação na disputa por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Os gols da equipe equatoriana foram marcados por Corozo, duas vezes, e Rivero, na partida desta quarta-feira (5).
Após o confronto no Monumental de Guayaquil, Maycon, que entrou em campo durante a partida, demonstrou abatimento e lamentou o resultado. O volante expressou a vergonha sentida pelos jogadores em relação à atuação e destacou o desempenho abaixo do esperado do clube nesta temporada.
“É difícil falar, porque é uma situação que temos vivido neste ano e que não pode acontecer. Principalmente em um jogo eliminatório de Libertadores, onde tanto lutamos para estar. Fazer um jogo como fizemos me deixa envergonhado. Lutamos muito para chegar até aqui, e infelizmente nada saiu como planejamos”, declarou o jogador em entrevista.
O jogador pediu desculpas aos torcedores pela goleada sofrida no Equador. Maycon, um dos mais experientes do elenco, manifestou o desejo de contar com o apoio da torcida na sequência decisiva do clube, e visivelmente consternado, reiterou o pedido de desculpas.
“Acho que o pior sentimento para um jogador é sentir vergonha e ter que pedir desculpas ao torcedor. Agora é trabalhar intensamente, pois temos uma semifinal e o jogo de volta. Sei que eles estarão lá para nos apoiar e vamos trabalhar muito para dar um resultado melhor e buscar a classificação dentro de casa. Não há muito o que dizer”, concluiu o jogador.
Partida de Volta
Corinthians e Barcelona de Guayaquil se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão precisa de uma vitória por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Apesar do revés, o jogador pediu foco na semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos, no domingo (9), também em Itaquera.
“É futebol. Já vimos muitas situações serem revertidas. Esta é uma delas. Temos que trabalhar. Não podemos pensar na quarta-feira agora, temos que pensar na semifinal de sábado. Não podemos repetir esses jogos de altos e baixos que temos feito. Sabemos da cobrança e precisamos dar uma resposta imediata”, finalizou o jogador.