Após ter sido eliminado da Copa do Mundo de Clubes pelo Paris Saint-Germain, o Inter Miami, equipe de Lionel Messi, voltou a campo pela Major League Soccer (MLS). O retorno foi marcado por uma expressiva goleada de 4 a 1 sobre o Montreal Impact, jogando fora de casa. Em uma partida movimentada, o camisa 10 argentino teve participação em momentos cruciais do jogo.
No primeiro tempo, o craque se envolveu em um lance que resultou no gol adversário. Messi dominou a bola na intermediária defensiva, mas cometeu um erro no passe, deixando Owusu em condição de finalizar. O atacante aproveitou a oportunidade para abrir o placar para a equipe canadense.
No entanto, o time da Flórida não se abalou com o gol sofrido e conseguiu a virada ainda antes do intervalo. Primeiro, Allende empatou a partida aos 33 minutos. Pouco depois, aos 40 minutos, o próprio Lionel Messi apareceu com uma jogada individual decisiva para colocar o Inter Miami em vantagem no marcador.
Golaço
Na volta para a segunda etapa, o Inter Miami ampliou sua vantagem no placar. O meio-campista venezuelano Telasco Segovia, que foi o autor do gol da vitória contra o Porto no Mundial de Clubes, marcou o terceiro gol para o time.
Para fechar a goleada, o craque argentino marcou um golaço espetacular. Messi arrancou com a bola pelo meio-campo, deixou dois defensores para trás com um drible, superou outros dois marcadores na sequência e finalizou com potência para definir o placar de 4 a 1. Além de sua atuação de destaque, com gol e participação na virada, o camisa 10 foi merecidamente eleito o melhor jogador da partida.
Com este resultado positivo, o Inter Miami alcançou a marca de 32 pontos na tabela da MLS e subiu para a sexta posição na Conferência Leste. O próximo desafio da equipe da Flórida será novamente fora de casa, enfrentando o New England na quarta-feira, com início previsto para as 20h30 (horário de Brasília).

