Protagonista do Inter Miami, Lionel Messi revelou que esteve perto de retornar ao Barcelona antes de se juntar ao time dos Estados Unidos. Em entrevista ao canal `Simplemente Fútbol`, o argentino confirmou que desejava voltar a jogar na Catalunha.
Eu tinha a intenção de voltar ao Barcelona e estar onde sempre quis, mas não foi possível novamente. Foi uma decisão familiar. Eu não queria jogar em outra equipe na Europa, nem passava pela minha cabeça. Foi uma decisão familiar viver nos Estados Unidos e jogar em uma liga onde o clube está crescendo e tem a ambição de conquistar grandes coisas.
Messi também falou sobre sua participação na próxima Copa do Mundo, que será em 2026. O jogador não confirmou sua presença, mas indicou que gostaria de jogar mais um Mundial com a Argentina.
A Copa do Mundo ainda está longe, mas o tempo passa rápido. Este ano será importante. Jogar com continuidade, me sentir bem. No ano passado, tive algumas lesões. Este ano, fiz uma boa pré-temporada, comecei bem e me sinto bem. Mas é uma temporada longa, que não termina até dezembro e tem o Mundial de Clubes. Penso em jogar a Copa, mas não quero criar expectativas. Vou ver como me sinto fisicamente no dia a dia e serei honesto comigo mesmo.
Na última Data FIFA, Lionel Messi não jogou pela Argentina contra Uruguai e Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo devido a uma pequena lesão muscular. No entanto, o argentino já voltou a jogar pelo Inter Miami e tem sido um jogador chave na equipe de Javier Mascherano.