O zagueiro Micael, recém-contratado pelo Palmeiras, rapidamente se destacou. Desejo do técnico Abel Ferreira, o jogador canhoto ganhou espaço e confiança, aproveitando a situação da defesa alviverde para emplacar seis partidas seguidas como titular.
Micael estreou pelo Verdão há pouco mais de um mês, no dia 1º de março, sendo titular ao lado de Murilo nas quartas de final do Paulistão contra o São Bernardo, partida vencida pelo Palmeiras por 3 a 0. Ele continuou na equipe nos cinco jogos seguintes, incluindo Brasileirão e Libertadores.
A oportunidade de Micael também surgiu devido à lesão no joelho de Gustavo Gómez, que o afastou das finais do Paulistão contra o Corinthians e da estreia do Brasileirão contra o Botafogo. Mesmo com o retorno de Gómez na Libertadores, Micael manteve-se como titular.
Palmeiras Busca Primeira Vitória no Brasileirão
Após empatar sem gols com o Botafogo na primeira rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, o Verdão busca sua primeira vitória neste domingo (6), contra o Sport, às 18h30 (de Brasília) na Ilha do Retiro.
